A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) organizou, a 10 de Dezembro de 2016, há precisamente anos, o 2º. Encontro de Orquestras Juvenis.
A iniciativa decorreu no Salão Cultural da ARCOR, nela participando para além da Orquestra Juvenil da Tuna/AFOR, que encerrou o evento, também iguais agrupamentos da Banda Nova de Fermentelos e da Associação Recreativa Eixense, de Eixo (Aveiro).
A primeira edição tinha-se realizado a 27 de Março de 2015, também no salão cultural da ARCOR, mas então com a Orquestra Juvenil da Banda Recreativa da União Pinheirense, de S. João de Loure (Albergaria), em vez da congénere de Fermentelos.
O presidente da direção tunante/aforense era António Manuel de Melo e a Orquestra Juvenil óisdaribeirense era dirigida por Luís Anastácio, músico de Fermentelos mas bisneto de Óis da Ribeira (de Manuel Matos dos Reis, o Locas, e Maria do Carmo Simões dos Reis).
- NOTA: Luís Anastácio, um ano antes e «em apenas mês e meio», tinha preparado o jovem grupo para o aniversário da Tuna/AFOR desse ano, quando se estreou em público.

Sem comentários:
Enviar um comentário