QUANTOS somos
e onde estamos?
A maioria dos ribeirenses (2/3?), como aqui já foi dito, está por Óis da Ribeira, na meia dúzia de ruas do aglomerado que já foi vila e sede de concelho, até 1834, ano da reformaadministrativa de Mouzinho da Silveira. O foral manuelino (ao lado) era de 1516.
Retomamos hoje o CENSOS 2006 que oficiosamente nos "diz" quantos ribeirenses estão fora de Óis da Ribeira. E onde. Vamos começar pelas freguesias de Águeda, continuaremos pelo distrito de Aveiro, pelo país e pelo estrangeiro. A lista será sempre incompleta e qualquer indicação é sempre susceptível de correcção. Qualquer leitor o poderá fazer, directamente para o endereço doisportres@hotmail.com
AGUADA DE CIMA (2)
- Armando Augusto Pires de Morais, filho de Rosa/Acúrsio, morador na Forcada. Já teve uma loja de móveis no Largo do Cruzeiro (ou do Centro Social).
- Maria Fernanda Conceição Almeida, na Forcada, filha de Américo (falecido). Irmã de Pompílio (residente Recardães) e Miracema (já falecida, que foi esposa de João Bicho).
1 comentário:
ROSAGIL: Chame-lhe Censos mas entre aspas, isto nãoé oficial. Estará sempre incompleto. Sabe de alguem que aqui não tenha sido citado?
Enviar um comentário