quarta-feira, maio 02, 2007

OIS NO SÉCULO XX - 1

2 de Maio de 1936
Casamento
de Zé e Olívia

«Consorciou-se no dia 2, na nossa igreja, o Sr. José Pires Ferreira dos Reis com a menina Olívia Soares Estima. Desejamos aos noivos muitas felicidades.

Vieram no dia 1º. de Aguada de Cima e Viana do Castelo, respectivamente, os Srs. Fernando Joaquim Estima e D. Iria Soares de Freitas, assistir àquele casamento e à festa de Nossa Senhora do Rosário, regressando já àquelas localidades».


* Notícia de 8 de Maio de 1936 (há 71 anos).

Nota actual : José Pires Ferreira dos Reis, conhecido por Zé da Luz ou Zé da Olívia, faleceu em 1999. Olívia Soares Estima faleceu em 2005. Moraram ambos na sua casa em frente à Igreja. O casal teve os filhos José Augusto (ausente na cidade de Pelotas, no Brasil), Maria do Carmo e Maria Eugénia, residentes em Ois da Ribeira. Netos, filhos de Maria do Carmo e João Bernardino Gomes Soares, são os drs. João José e Jorge Manuel Reis Soares, ambos residentes em Aveiro.


2X3: Retirado do primeiro Site Oficial da Arcor, com a devida vénia. Regista-se a coincidência de o casamento ter sido efectuado faz hoje precisamente 71 anos.

Sem comentários: