O d´ÓIS POR TRÊS, 6 anos e 2 meses depois de nascer, caminha bem, fala sem gaguejar e tem opinião. Mas confessa que se vê a esgotar temas para falar desta nossa terra de Óis da Ribeira. Que é terra pequenina, onde não acontece muita coisa e quando acontece raramente é boa.
Faz-se pela vida! Porém... assumindo o estatuto de mais antigo blogue de Óis, sem falhar um dia desde que viu a luz do dia (que, aliás, foi noite!) e fazendo este 4 258º.
post! Até parece mentira.
Mas a terra pouco mexe.
A política anda esmorecida, nem se ouve falar dela.
O desporto, já nem se sabe bem se pagaia bem
A cultura, anda avara! Não sai mais a peça à ribalta.
Andámos por aí a navegar e, com vaidade, reencontrámos um comentário do site oficial do padre Júlio. Gostámos de reler e para isso chamamos a atenção. Quem quiser felicitar-se como nós, vá ler AQUI.
O Blog "D'ois por três" de/sobre Óis da Ribeira está a comemorar o primeiro ano de vida e por isso merece destaque e os parabéns a que tem direito:
... porque está a comemorar o primeiro aniversário, as "bodas de algodão";
... porque, como lá se diz - e nós subscrevemos- não é fácil falar de Óis da Ribeira, com uma frequência quase diária ou diária mesmo e sempre com interesse - como o Blog o faz - se tivermos em conta que se trata de uma freguesia pequena onde, por vezes passam dias e dias sem nada de relevante a acontecer!
... por ser uma pedra no charco quando questiona, problematiza, interpela, lança reptos e se preocupa pelo bem comum ...;
...porque, mesmo quando brinca ou satiriza, o faz sempre com elevação...;
... porque mesmo sendo um blog anónimo nunca utiliza o anonimato para o "bota-abaixo" cobarde...
Por tudo isto, e porque é já um ponto de referência na vida ribeirense os nossos parabéns e os nossos votos:
"Ad multos" para o "d'ois por três"!
Padre Júlio Grangeia
Sem comentários:
Enviar um comentário