quarta-feira, dezembro 07, 2016

Assembleia de Freguesia é no salão da sede em Óis da Ribeira


O edital da próxima reunião da Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira - ou TravassÓis, como povo baptizou e popularizou... - está reproduzido aqui ao lado e, registe-se o pormenor, está com data e tudo - nem sempre foi assim, como se sabe... -, mas, todavia, com mais uma infidelidade legal.
 Em boa verdade, a editalizada informação do presidente da AFTOR aponta para uma reunião ORDINÁRIA que «se realizará no edifício da Junta de Freguesia em Óis da Ribeira», quando, efectivamente e para sermos rigorosos, se realizará na sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. Pode até parecer a mesma coisa, mas... mas não é.
A ser no edifício da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, como se lê no edital mas sem especificar qual, poderá ser, por exemplo, no da Rua Adolfo Pires dos Reis (a do Viveiro, na imagem aqui ao lado, a do meio) - que por lá está abandonado, desde que de lá saiu a Tuna. 
O mariano executivo travassOisense se calhar nem sabe do que é proprietário. E muito menos saberão, quiçá, as senhoras e os senhores eleitos em 2013 e que aparentemente defendem os interesse do povo nestas curiosas e sempre turbulentas Assembleias de Freguesia da (des)União. Sabe-se lá.
Outro edifício da Junta de Freguesia é o da actual sede da Tuna (na foto de baixo), à entrada da antiga vila, do lado da ponte e à direita. Foi-lhe «cedido» por 99 anos, em regime de comodato, pela Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira, realizada a de 23 de Julho de 2012.
O absurdo disto tudo é que, repetindo-se o d´Óis Por Três nesta tese, provavelmente há gente que anda por aí a navegar-se na política local, a pavonear-se, e nem saberá destas realidades: Óis da Ribeira tem três edifícios públicos, sendo os três propriedade da Junta de Freguesia.
A terminar, recordemos que o «circo político» da próxima sexta-feira, dia 9 de Dezembro de 2016, está marcado para as 21 horas e, frisa o d´Óis Por Três, deverá ser no salão da sede oficial da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. Não será, isso é certo e desta vez, ao cimo do vão de escadas da sala de espera do posto médico de Travassô.

Sem comentários: