domingo, dezembro 25, 2016

Tuna/Filarmónica de Óis da Ribeira em assembleia eleitoral




A última semana deste ano de 2016 que está quase a acabar terá duas assembleias eleitorais associativas em Óis da Ribeira. 
Já era conhecida a da Arcor (no dia 30 e para um mandato de nada mais nada menos que 4 anos), mas sabe-se agora que a Tuna/Associação Filarmónica também vai eleger novos órgãos sociais no dia 29 - neste caso para o triénio 2017/19.
O actual executivo cessa funções, é presidido por António Manuel Azevedo de Melo e vai ficar na história como o que «matou» a Tuna para lhe chamar Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, pondo para o lixo uma história mais que centenária e que gerações de ribeirenses sempre respeitaram.
Carla Tavares
Até há precisamente 3 anos, dia 27 de Dezembro de 2013, António Melo era o presidente da assembleia geral. Vale a pena recordar, para memória futura e para que a história possa salientar os seus nomes, os órgãos sociais então eleitos e ainda em exercício e que, apenas por maioria, fizeram aprovar a singular alteração estatutária, a troco de um possível subsídio camarário, que o tempo confirmará, ou não, logo se verá. Foram (são) os seguintes:
- Assembleia Geral (AG): Carla Eliana da Costa Tavares, advogada e deputada na Assembleia da República, na foto ao lado (presidente), Eliane Pires da Rita, também executante (1ª. secretária) e Carlos Miguel Correia Abrantes, idem (2º. secretário). 
José Maria Gomes
- Direcção (D): António Manuel Azevedo de Melo, quadro de empresa industrial (presidente), Luís Carlos dos Santos Neves, também executante (vice-presidente), António Manuel de Almeida Reis (secretário), Daniela Soraia dos Santos Tavares, também executante (tesoureira) e Gil Dinis Soares dos Reis Dias Branco (vogal). 
- Conselho Fiscal CF): José Maria de Almeida Gomes, reformado e também executante, na foto ao lado (presidente), Fernanda Maria da Conceição Viegas (1º. vogal) e Aurélio Matos dos Reis, também executante (2º. vogal).   

Sem comentários: