terça-feira, dezembro 06, 2016

Orçamento e plano de actividades de TravassÓis

A Assembleia de Freguesia de TravassÓis  vai analisar a votar a proposta de orçamento e plano de actividades de 2017. Apresentada pelo executivo socialista liderado por Mário Martins, embora descendente da casa democrata-cristã de Travassô, pela qual se fizeram eleger pelo CDS, vai provavelmente suscitar acesas discussões na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias.
Do que a Óis da Ribeira diz respeito, se coragem houver da parte dos eleitos locais, deverão começar pelo que, relativamente ao plano de actividades e orçamento de 2016 foi feito. Ou não foi.
Poderão começar por casa, pela sede da União de Freguesias, onde o tecto está cair vai para 4 anos, pelo menos. Ver AQUI. Se nem da sede da União de Freguesias cuidam, como hão-de cuidar de outras coisas?
Não deverão esquecer a rede de saneamento que nunca mais se acaba, já lá uns 11 ou 12 anos à espera. E o estado em que se encontram alguns caminhos da lavoura e do campo. E a picada em que está transformada a rua António Berna, por acaso um dos dois únicos acessos à pateira. E a limpeza das valetas e espaços públicos da localidade, feitos, quando são, tarde e a más horas. E o dinheiro que era da Junta de Óis, uns 15 000 euros ou mais..., e que a Junta da União gastou em Travassô. E, e, e...
Estas coisas parecem-nos significativo e mostra bem como são tratadas as coisas públicas. O executivo da (des)União está empossado há quase 39 meses e não teve tempo, ou não se lembrou, ou não lhe apeteceu.
A a calçada da calçada?
E os passeios da vila! Não foi construído um metro, pelo executivo da (des)União!
E as valetas não se limpam?
Onde esta o responsabilidade de quem dirige e o bairrismo de quem na pele sente as arbitrariedades que prejudicam o povo?

Sem comentários: