sexta-feira, dezembro 02, 2016

Os 119 anos da Tuna que e Associação Filarmónica de Óis da Ribeira


A Tuna de Óis da Ribeira fez 19 anos e três novos músicos receberam o boné da farda, simbolicamente assim entrando para o corpo de músicos da colectividade que agora. A imagem mostra os três com o veterano Alípio dos Santos Framegas, neto do fundador Jacinto Matos: Carlos Vidal, Inês Reis e Mara Brites (por esta ordem, na foto). 
Os vários oradores enalteceram o trabalho que a Tuna tem vindo a fazer e o primeiro foi o presidente da Assembleia de Freguesia, Sérgio Neves, que enfatizou o facto de «só “só chega aos 119 anos de idade quem tem alicerces muito fortes, com pessoas que dão muito de si”. 
O comendador Augusto Gonçalves afirmou que “as terras não são grandes pela sua dimensão geográfica, pelo número de habitantes que eventualmente tenham, mas são grandes por aquilo que são capazes de fazer”. Referia-se ao exemplo de Óis da Ribeira, claro.
O presidente António Melo explicou as razões para a mudança de nome da associação (nomeadamente para poder aderir à UBA), lembrou os serviços feitos em 2016 e sublinhou a cada vez maior preocupação na formação e qualidade dos músicos.
Foram homenageadas as mulheres que tem ajudado a Tuna nas suas actividades: Fátima Melo, Rute Reis, Rosa Deolinda Santos. Sandra Branco, Otília Reis e Selda Maria (por esta ordem na foto).

Sem comentários: