quinta-feira, dezembro 29, 2016

Tuna sem candidatos, adiou assembleia eleitoral




A assembleia eleitoral da Tuna/Associação Filarmónica de Óis da Ribeira foi adiada para data a indicar, devido à falta de lista de candidatos.
O acto eleitoral estava marcado para a noite de hoje, dia 29 de Dezembro de 2016, na sede da Rua Jacinto Bernardo Henriques, e com toda a naturalidade se expectava que surgisse uma lista, naturalmente, ao menos, a proposta pela actual direcção, presidida por António Melo. Só que tal não se verificou. Nem ele mesmo, que agora acabará o primeiro mandato de presidente da direcção, depois de alguns anos como presidente da assembleia geral.
Por outro lado, e depois da extraordinária alteração estatutária que levou a centenária Tuna a mudar de nome, era esperado que redobradas dinâmicas se multiplicassem no espírito associativo tunante. Por exemplo, e sem dúvidas, que os proponentes de tal iluminada mudança a assumissem de corpo inteiro, levando por diante o fabuloso projecto alternativo. Mas não, ao que se vê.
O comunicado da presidente da assembleia geral, a deputada Carla Tavares, é taxativo: «Não tendo sido apresentada nenhuma lista, até às 21 horas do dia 28 de Dezembro de 2016, ficará sem efeito a Assembleia Eleitoral que teria lugar hoje, 29 de Dezembro, na sede da associação». 
Ora aí está um bom desafio para a ilustre parlamentar ribeirense: mover influências, gerir a crise directiva e apresentar novos órgãos sociais. É assim, como todos sabemos, que se afirmam os grandes valores.

Sem comentários: