sexta-feira, setembro 08, 2017

Alexandre, o «mais dinâmico», nº. 2 do PS travassÓisense...

Óis da Ribeira e Travassô vistos do ar (da net)
Alexandre Resende R. Pires


O d´Óis Por Três não tem responsabilidade alguma nas apresentações dos candidatos, sejam quais forem, nem os conhece todos - alguns «nem pela pinta...», como diz o povo. Alexandre Resende Pires é uma das surpresas destas eleições autárquicas, nº. 2 da lista do PS, e dele diz a deputada socialista Carla Tavares que «é dos jovens mais dinâmicos que Óis da Ribeira teve e tem».
Curioso, o d´Óis Por Três leu que Alexandre Resende Pires «arrastou consigo e com o projecto do Partido Socialista um excelente grupo de amigos, todos ribeirenses de gema, jovens e capazes». Aqui, só um pequeno pormaior: qual é o projecto destes amigos e do PS para Óis da Ribeira? Onde está anunciado, para irmos ver?
«Espero que Óis da Ribeira tenha apreendido com os seus erros do passado e desta vez não vire as costas aos filhos da terra», conclui a deputada Carla Tavares sem, todavia, denunciar que «erros do passado» cometeram os ribeirenses e quando viraram as costas aos filhos da terra, em que circunstâncias e a que filhos da terra. Ficamos para aqui a tentar adivinhar.
Alexandre Resende Reis Pires tem 22 anos e é licenciado em Gerontologia Social. As suas áreas de interesse tem a ver com a permacultura, horticultura, sustentabilidade, actividades assis-
tidas por animais (AAA), terapia assistida por animais (TAA), canoagem (foi atleta da Arcor e campeão regional de Aveiro, cam-
peão nacional de canoagem indoor escolar), equitação e história da humanidade. Participou no Parlamento Jovem do Instituto Duarte Lemos (2001) e, actualmente faz uma pós-graduação em Terapia Assistida por Animais, no Instituto CRIAP, do Porto.

7 comentários:

Anónimo disse...

O que é que este Alexandre Pires já fez por Óis para a senhora deputada vir dizer que é dos jovens mais dinâmicos que Óis da Ribeira teve e tem? Não se conhece obra, se for igual à da senhora deputada, Deus me perdõe é nada... mas se calhar sou eu que não estou bem informada, por isso pesso que nos elenquem o que o candidato fez...

Eagle disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Josefa disse...

E o que sabe a senhora de Óis?! Pelos vistos, nada mesmo.

Anónimo disse...

Sei que nem conhecia o candidato, que nunca o vi em lado nenhum a servir Óis, nas associações, na igreja, na política e não me venham dizer que foi atleta da Arcor pois andou lá porque existe a associação.
Quando à senhora deputada, cadê o k fez?

Anónimo disse...

Aonde é que já se viu isto... só pode ser candidato quem tenha feito algo pela a terra ou por alguém...à pessoas que merecem o que tem e que não se faça absolutamente nada por elas.

A isto chama-se ter memória curta.

O que é que os outros candidatos alguma vez fizeram pela a terra?!

É pena não haver mais jovens a concorrer, para mostra aos "velhos da pateira" que ainda à jovens que querem e tem capacidade para construir um futuro na terra que os viu crescer.

O que vai acontecer é que não tarda nada não temos jovens na nossa ribeira para construir seja o que for!

Anónimo disse...


P - Aonde é que já se viu isto...
R - Vê-se em Óis da Ribeira e em muitos lados.

P - Só pode ser candidato quem tenha feito algo pela a terra ou por alguém...
R - Claro que não. Tudo tem um princípio, o que estará a acontecer a estes jovens é fazer o seu princípio. Mas não se pode dizer o que não existe, o que não aconteceu. A questão é a senhora deputada vir dizer que o candidato é dos jovens mais dinâmicos que Óis da Ribeira teve e tem. É? Na política não pode valer tudo.

P - à pessoas que merecem o que tem e que não se faça absolutamente nada por elas.
R - Tem toda a razão. Vamos lá ver o que estes farão, se lograrem ter poder.

P - A isto chama-se ter memória curta.
R - Memória curta de quem?

P - O que é que os outros candidatos alguma vez fizeram pela a terra?!
R - Os de Óis? Ou que outros?

P - É pena não haver mais jovens a concorrer, para mostra aos "velhos da pateira" que ainda à jovens que querem e tem capacidade para construir um futuro na terra que os viu crescer.
R - Para começar, digam lá qual é o seu projecto. É que na apresentação dos candidatos ficámos a saber o mesmo. Nada.

P -O que vai acontecer é que não tarda nada não temos jovens na nossa ribeira para construir seja o que for!
R - O que de melhor há em Óis da Ribeira foi um projecto lançado por jovens, há muitos anos. Sabem os jovens de hoje a que me refiro, ou são também de memória curta?

PS: Sugiro ao autor comentário que, para começar, vá aprender a escrever o verbo haver. É com «h». Haja respeito pelá Língua Portuguesa.

"A Senhora Deputada" disse...

A "Senhora Deputada" nada fez por Óis... devia fazer? De repente lembro-me de ter tido um forte contributo para que ascende de Freguesia ficasse em Óis! Mas pouco os sabem e ela não faz a propaganda de outros...Claro que levar o nome de Óis da Ribeira onde nunca esteve, não é nada! E os outros candidatos, o que fizeram por Óis da Ribeira? E Óis da Ribeira, o que fez pela "Senhora Deputada"?!