Alguns utentes do Centro de Dia da ARCOR |
O primeiro dia do Centro de Dia da ARCOR, a 22/11/2004, já lá vão quase 16 anos! |
O Centro de Dia da ARCOR continua encerrado, por falta de parecer do Centro de Saúde de Águeda.
Os prejuízos são imensos e incontabilizáveis. E isto acontece porque o senhor Delegado de Saúde está, imagine-se, está de... férias.
Isto é inquaficável!
A situação epidemiológica da COVID-19 obrigou ao encerramento da valência, já em Março deste ano, há meio ano, e a ARCOR continua a aguardar a vistoria às suas instalações e consequente parecer (necessariamente positivo) da Unidade de Saúde Pública (USP) e do Instituto de Segurança Social (ISS), para a reabertura.
O vai-não-vai e displicência e falta de responsabilidade das entidades públicas está a carrear desnecessários e enormíssimos prejuízos à instituição - que tem as suas instalações e serviços já adaptadas às novas exigências sanitárias da Direcção Geral de Saúde, faltando o referido parecer das instituições públicas - a já sobredita Unidade de Saúde Pública (USP), através do Delegado de Saúde em... férias) e do Instituto de Segurança Social (ISS).
nos domicílios !
A situação é bem delicada para a instituição óisdaribeirense, assim como para todas as que estão em iguais circunstâncias.
E muitas são Portugal fora. Milhares! Só em Águeda são mais de uma dezena! Sem prestar serviços e sem... receitas.
E muitas são Portugal fora. Milhares! Só em Águeda são mais de uma dezena! Sem prestar serviços e sem... receitas.
«Não temos data prevista para a reabertura do Centro de Dia, continuado a prestar todos os serviços aos seus utentes do Centro de Dia nos seus domicílios», comentou a ARCOR, na sua página oficial de facebook.
É lastimável e profundamente lamentável o estado a que as instituições publicas chegaram: as de total e desresponsabilizado desrespeito pelos cidadãos idosos. E pelas instituições que as servem.
O COVID-19 não justifica tamanha indiferença!
Neste caso, os nossos idosos do Centro de Dia e a ARCOR!
1 comentário:
A saúde pública (isto é, entre os vários utentes incluindo os da ARCOR) que se cuidem!
Os "TACHISTAS" responsáveis, por estas situações e similares, ora estão de férias, ora estão de baixa, ora estão em reuniões, ora estão em colóquios, etc.....
Enviar um comentário