sexta-feira, outubro 23, 2020

Um parque infantil para o ar livre do outono e do inverno...

Obras (fora de tempo) no parque infantil da pateira a 23 de Outubro...



A competentérrima e atentérrima Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira pôs hoje a sua brigada de trabalho a «terraplanar» o parque infantil da pateira.
Aparentemente para o concluir!
Homens e máquinas não faltaram, neste segundo dia do outono de 2020 - como se estivéssemos em véspera do verão que já lá vai e seria tempo interessante para o usufruto deste equipamento pelas crianças. 
Que a elas se destina.
O d´Óis Por Três, com a colaborante ajuda de residentes óisdaribeirensesAQUI deu conta, há 3 dias, que o parque infantil estava há 6 semanas por concluir. 
Hoje, a prestimosa autarquia local pôs lá homens e máquinas, num ver-se-te-avias que algum coisa há-de dar... 
Saudamos o facto, mas lamentamos o atraso - mais um e que mais não é, neste caso como noutros que se conhecem, mais um capítulo da já conhecida saga do «bota abaixo» e as obras
 que esperem.
O anterior parque infantil...

O parque infantil, o
outono e o inverno!

O conhecido equinócio é o fenómeno que marca o final do verão e chegada da nova estação - o dito outono, que ontem começou e é véspera do inverno e das cheias - que  não deixarão de danificar as instalações do parque infantil, tão pomposamente anunciadas.
O outono, como todos sabemos, é tempo de queda gradativa da temperatura (nada convidativa para brincadeiras infantis ao ar livre) e pelo amarelar e início da queda das folhas das árvores, que antecede o inverno. 
O inverno é a estação mais fria e mais chuvosa do ano, sendo nela muito é comum que que ocorram fenómenos como a queda de neve a formação de geadas.
Pois é para estas duas estações que hoje a venturosa Junta de Freguesia da (des)União de TravassÓis  preparava começo do fim da instalação do parque infantil da pateira de Óis da Ribeira.
Tudo planeadinho ao milímetro metereológico!

4 comentários:

Anónimo disse...

Toda a boa governação supera a qualquer ideologia política.
Assim como, os programas de governação têm um tempo determinado e uma previsão para serem cumpridos. Mas quando, já se corre atrás de notícias, anda se sempre atrás dos a acontecimentos. E isto só prova o descalabro de um desgoverno total.

Anónimo disse...

Pior que a velha política do "rouba, mas faz" é o desgoverno que rouba e nada faz, tudo corrompe, atrasa, precariza ou destrói. É a política de terra arrasada...

Anónimo disse...

Ao rei cego importa quem lhe aponte o caminho. É prática comum nos desgovernos e nos desmandos de políticos, alienados, apaniguados e paus mandados. São 'experts' em promessas fáceis e mentiras viralizadas, mas depois nunca sabem o caminho.

Anónimo disse...

Muito se perde por falta de inteligência, porém muito mais por preguiça e aversão ao trabalho.‎ Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque, quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. As promessas prometidas cumprem se e os novos momentos viram oportunidades.