O centro de dia da ARCOR funciona na sala poente do centro social, a da esquina, no rés do chão da imagem |
O centro de dia da ARCOR (arquivo) |
O Centro de Dia da ARCOR reabriu na manhã de hoje, dia 16 de Novembro de 2020, 8 meses depois de ter fechado portas, em consequência da Pandemia COVID-19.
É destas notícias que gostamos de dar.
É destas notícias que gostamos de dar.
d´Óis Por Três, quando deu conta que a reabertura estava apenas dependente do licenciamento da Segurança Social. A informação era da dra. Ana Oliveira, coordenadora da Unidade de Saúde Pública (USP) do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, solicitada pelo d´Óis Por Três e via o dr. Pedro Nelson Castelo Branco Almeida, director executivo do Agrupamento de Centro de Saúde (ACES) do Baixo Vouga.
A ARCOR, neste período de 8 meses, assegurou apoio domiciliários aos utentes do centro de dia e, também na sequência da pandemia que «tanto fragilizou essencialmente os mais idosos», esteve (e está) disponível para prestar o serviço de alimentação, durante esta fase. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones 913392524 e 962288613.
O d´Óis Por Três felicita a ARCOR por esta «conquista», tanto mais que, tanto quanto se sabe, é dos poucos centros de dia do município de Águeda que foi autorizado a reabrir. Assim como as instituições que, no exercício das suas funções, geriram este delicado processo: Unidade de Saúde Pública (USP) do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, Proteção Civil (da Câmara Municipal de Águeda) e Segurança Social de Aveiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário