quarta-feira, março 09, 2022

AFTOR aprovou apoios camarários para 2022. A alteração orçamental da UFTOR com uma abstenção !

O presidente Sérgio Neves ladeado pela secretária Ondina
Gomes Soares e pelo tesoureiro Paulo  Pires
 
Brasão da UFTOR
nunca aprovado


A Assembleia de Freguesa de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) aprovou apoios camarários, em 2022, para, sem as especificar, a aquisição de máquinas, viaturas e equipamentos; o apoio de 210 751,06 euros (para as obras da Delegação da Junta e Unidade de Saúde de Travassô) e a primeira
Protocolo da CMA/UFTOR
revisão orçamental do executivo liderado pelo juntista Sérgio Neves.
A sessão foi extraordinária e convocada e presidida por Sara Raquel Silva. Quanto aos apoios camarários para 2022 e aquisição de máquinas, viaturas e equipamentos podem chegar aos 70% dos orçamentos apresentados e devidamente justificados pela Junta de Freguesia da UFTOR (ou quaisquer outras do município), que não pode(m) alienar os bens comparticipados sem consentimento camarário e só em situações excepcionais e devidamente fundamentadas.
Os termos dos putativos apoios camarários foram aprovados na sua reunião de 7 de Fevereiro e ratificados pela Assembleia Municipal de Águeda no dia 18 seguinte deste ano de 2022.
A proposta, em sede da sessão da AFTOR de 7 de Março, foi aprovada por unanimidade, dado que o ponto foi apresentado pelo executivo suficientemente clarificado e contextualizado e talvez, dizemos nós, por se tratarem de apoios para a UFTOR. O que é sempre de considerar.
Não se registou, de resto, qualquer intervenção dos eleitos participantes na sessão, da posição ou da oposição.
Os bens a adquirir nos termos destes protocolos de apoio terão de obrigatoriamente inscrever a frase «Apoio de Câmara Municipal de Águeda».
A primeira alteração orçamental de 2022


Alteração orçamental
com uma abstenção !

A primeira alteração orçamental  desta revisão do executivo juntista travassÓisense de 2022, presidido por Sérgio Edgar da Costa Neves, chega aos 310 802 euros.
A principal receita extraordinária é de 210 751,06 euros, como se vê no mapa acima publicado e para gestão do tesoureiro Paulo Rogério Lopes Pires. 
Assinaturas do executivo
Euros que se destinam principalmente para as obras de requalificação do edifício da delegação da Junta de Freguesia da UFTOR, que é simultaneamente a unidade de saúde de Travassô, o posto médico (dotadas com 169 612,67 euros), para serviços de fiscalização desta mesma obra (6 138,39) e também para obras de requalificação do cemitério paroquial de Travassô (35 000 euros).
Também neste ponto não houve quaisquer intervenções dos eleitos da AFTOR, nem sequer dos dois debutantes oposicionistas e óisdaribeirenses: o socialista Alexandre Resende dos Reis Pires, que, porém, se absteve no momento do voto, e a centrista independente Mariana Soraia dos Reis Pinheiro.
O eleitos da maioria muito menos intervieram (faltou Ilda Maria de Almeida Pinheiro, do grupo AFTOR do Juntos por Águeda) por, certamente, não precisarem de esclarecimentos a quaisquer dúvidas que eventualmente tivessem.
Receitas para obras em Óis da Ribeira é que não vimos em lado nenhum. Teremos visto mal?

Sem comentários: