quinta-feira, março 17, 2022

Assembleia da ARCOR para votar relatório e contas de 2021 !


A sede e centro social da ARCOR
 

A convocatória da AG de 30/03/2022

ARCOR 2022


A assembleia geral ordinária (AGO) da ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira vai reunir na noite de 30 de Março de 2022, uma quarta-feira, para analisar, discutir e votar o relatório e as contas do exercício de 2021, assim como o parecer do conselho fiscal.
Os trabalhos estão marcados para as 19,30 horas, na sede e com a habitual meia hora de tolerância, para se cumprirem os estatutos (na certamente «falta» da maioria dos associados à hora marcada).
Há a natural expectativa, diríamos que optimista expectativa (a ver se verá!...), quanto aos resultados deste exercício, que já tem mais de meio ano de gestão dos actuais órgãos sociais - depois desastrosos 5 anos anteriores.
Recordemos que, de 2016 a 2020, os respectivos cinco (5) consecutivos exercícios da gestão arcoriana «somaram» nada mais nada menos que 249 251,32 euros!!!
O que, em boa, boa verdade..., é uma brutalidade! 
Uma brutalidade, é verdade, mas, é correcto e justo dizer-se, todas elas aprovadas em 5 assembleias gerais associativas.
Tudo legal, portanto!
Um buraco de 249 251,32 euros!!!


«Um buraco» nas 
contas de 5 anos !

Já agora, e para memória futura,  recordemos os resultados destes 5 anos que o presidente dr. Estima Reis (Zeca), infelizmente entretanto falecido, considerou «um buraco» durante a sua intervenção na tomada de posse de 15 de Maio de 2021:
- Ano de 2016, presidência Manuel Soares e tesoureiro Mário Marques: 12 448,81 euros.
Presidentes Alexandra Santos (conselho fiscal) e Paulo Santos (assembleia geral) .
- Ano de 2017, presidente Mário Marques e tesoureiro Joel Marques: 22 509,86 euros.
Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG).
- Ano de 2018, presidente Mário Marques e tesoureiro Joel Marques: 79 417,17 euros.
Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG)
- Ano de 2019, presidente Mário Marques e tesoureiro Joel Marques: 61 163,40 euros.
Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG)
- Ano de 2020, presidente Mário Marques e tesoureiro Joel Gomes: 73 722,08 euros.
Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG)
O que soma, contas feitas, os tais 249 251,32 euros!!!
Vamos ver que contas o actual elenco directivo apresentará, corrigindo os anteriores exercícios e resultantes do seu trabalho de 7,5 meses. Oxalá boas sejam!


A crise directiva
e outros assuntos !

O segundo ponto da ordem de trabalhos é para «informações e outros assuntos de interesse para a instituição».
O problema resultante do prematuro falecimento do dr. Estima Reis (Zeca), o presidente da direção, a 29 de Dezembro de 2021, será certamente questão a ser abordada, já que ainda não foi resolvido.
A 3 de Março, o vice-presidente António Brinco disse ao d´Óis Por Três que «os restantes membros se irão manter em funções e garantir o funcionamento da instituição», acrescentando que «tem sido feitas várias diligências  para encontrar uma solução», nomeadamente num encontro realizado na sede.
«Foram abordadas várias pessoas e, por um motivo ou outro, nenhum dos presentes se mostrou disponível para assumir a liderança da associação. Iremos (órgão sociais) continuar a procurar uma solução dentro do mais curto espaço de tempo possível», disse António Brinco.
E quanto ao futuro próximo?
«O que podemos dizer é que os restantes membros da direção se irão manter em funções e garantir o funcionamento da instituição», afirmou António Brinco, não esclarecendo, todavia e a pergunta do d´Óis Por Três, quem participou nessa reunião e quem não aceitou assumir a função presidencial.
Aguardemos pelas respostas que desejavelmente todos os arcorianos e óisdaribeirenses querem que sejam boas e possam ser anunciadas nesta AG.
E também, quem sabe?, sobre as obras de requalificação do centro social, do hangar de canoagem e do polidesportivo das Pedrinhas da Forca.

Sem comentários: