terça-feira, março 22, 2022

ARCOR Canoagem no nacional de fundo e com apoio financeiro da Câmara de Águeda!

A ARCOR Canoagem é a actual campeã regional de fundo do centro
O cartaz oficial da prova
ARCOR Canoagem


A ARCOR Canoagem vai participar com 33 atletas no Campeonato Nacional de Fundo, que está marcado para os dias 26 e 27 de Abril de 2022, o próximo fim de semana e em Mirandela.
A organização é da Federação Portuguesa de Canoagem (com o presidente Victor Félix), do Conselho Nacional de Arbitragem (Ana Beça), da Câmara Municipal (Vera Preto) e do Clube Fluvial de Mirandela (João Beça).
As provas vão ser disputadas nas águas do rio Tua e a prova é uma das provas mais emblemáticas e importantes da canoagem para os escalões de iniciados, infantis, cadetes, juniores, seniores e veteranos.
A organização prevê cerca de 1000 participantes, de 50 clubes nacionais a competirem em mais de 30 categorias de 12 escalões diferentes, incluindo alguns dos melhores atletas nacionais da disciplina e referência do desporto nacional e internacional, incluindo atletas olímpicos e de paracanoagem. Neste caso, com 4 atletas a ARCOR Canoagem.
A grande novidade desta edição do evento é a inclusão de embarcações de Stand Up Paddle (SUPC).
Os convocados do clube de Óis da Ribeira disputarão provas de K1 cadetes (masculinos e femininos), K1 iniciados (A e B), C1 juniores femininos, C1 infantis, K1 infantis A e B, K1 cadetes, K1 juniores (femininos e masculinos). K1 masters, C1 seniores, C1 juvenis, K1 seniores e KL2.
Tiago Viegas e Manuel José
Brinco (ARCOR Canoagem)

Apoio camarário de
11 659 euros e árbitros
óidaribeirenses na prova!

A Camara Municipal de Águeda deliberou, na sua ultima reunião, o apoio a associações desportivas do município, atribuindo 11 659 euros à ARCOR Canoagem.
O apoio é sempre curto, é verdade, mas ajuda sempre o clube de Óis da Ribeira, que ainda no último fim de semana se sagrou campeão regional de fundo da zona centro.
«Depois de muitos anos sem vencer, a ARCOR Canoagem voltou a vencer coletivamente o Campeonato Regional de Fundo do Centro», comentou o treinador Tiago Viegas, endereçando «parabéns a todos os atletas pela contribuição decisiva e pelas prestações individuais estóicas, em condições bastante adversas». E ainda «a todos os envolvidos, que contribuem diariamente para este rumo».
Tiago Viegas, ele mesmo voltou a competir 4 anos depois, ficando em segundo lugar em K1 seniores, depois do também arcoriano Manuel José Brinco, que considerou «um justo do vencedor».
O apoio camarário à ARCOR destina-se a investimento em material desportivo e social, apoio a praticantes e agentes, desporto adaptado, deslocações ao nacional de fundo e Descida Internacional do Rio Sella, em Espanha.

Óis da Ribeira, a outro nível e ainda neste campeonato nacional de fundo a disputar em Mirandela, estará representado pelos árbitros Romeu Fernandes, Diana Moreira e Isidro Abrantes.

Sem comentários: