quarta-feira, março 02, 2022

Hugo Costa, da ARCOR, com estágio nacional de paracanoagem adiado!

 

Hugo Costa, da ARCOR, num recente estágio nacional de paracanoagem

Hugo Costa da ARCOR


O estágio da seleção nacional de paracanoagem, para que estava convocado o internacional arcoriano Hugo Costa, foi adiado para de 14 a 18 de Março, por decisão da Federação Portuguesa de Canoagem.
O estágio deveria ter começado anteontem, na segunda-feira e nas instalações náuticas do Clube Náutico de Ponte de Lima, planificado para de 28 de Fevereiro a 5 de Março de 2022 e com o objetivo de, como o de todos os outros, fazer a avaliação física dos atletas e prepará-los para provas internacionais.
O estágio seria orientado pelo técnico Ivo Quendera e Hugo Costa participa neste tipo de trabalho técnico da seleção nacional desde 2018. «Desde aí, participei, em uma semana de cada mês, em estágio da seleção, num total anual de 12 estágios, dependendo da época», explicou ao d´Óis Por Três.
Hugo Costa é campeão nacional de KL2 desde 2019 e, confiante, tem como ambição maior «ser o número 1 nacional e fazer o melhor possível a nível internacional».
«Sou campeão nacional desde 2019 e sinto-me orgulhoso por, até agora, não ter perdido essa honra», disse ao d´Óis Por Três, sublinhando nós que «já participei em 2 campeonatos do mundo e num apuramento paralímpico».
«Ser campeão paralímpico é um dos sonhos que nos movem e nos fazem lutar pelas coisas», disse ao d´Óis Por Três o jovem Hugo Miguel Costa.
A outro nível, o profissional, o jovem atleta da ARCOR Canoagem renovou a sua colaboração no projecto camarário de actividades náuticas de promoção de desporto adaptado, no qual trabalha com João Paulo Brinco, que também é técnico da formação da ARCOR Canoagem e seu atleta veterano.

Sem comentários: