sábado, novembro 18, 2023

Junta insurgiu-se contra os jacintos na margem da pateira de Óis!

 

Os jacintos no jornal «Soberania do Povo»


O d´Óis Por Três, a 14 de Novembro de 2023, comentou que «as autoridades locais, sobre os jacintos na pateira já nem exclamam nada, nem sequer simulam os protestos habituais, para «português ver».
 Acrescentámos que «nos ocorreu «ir ver as redes sociais (oficiais) e... nada: não há protesto de jacintos para ninguém».
O nosso post pode ser revisto AQUI.
E, na verdade, nada apareceu nas supracitadas redes sociais, naquela data.
Pois bem, uma nossa correspondente alertou-nos para a imprensa de Águeda desta semana, que dá conta, AQUI, que, e citamos, «o presidente da Junta da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira insurgiu-se contra a situação que ocorreu na margem da Pateira de Óis, durante as cheias, acusando entidades públicas de nada fazerem para combater a praga dos jacintos-de-água».
O presidente é Sérgio Neves que, ainda segundo a mesma fonte, «falou num amontoado que chegou aos dois metros de altura e aos custos inerentes à retirada da planta invasora das margens da pateira».
O texto do jornal «Soberania do Povo», a imprensa escrita de Águeda que temos vindo a citar, titula que «autarca de Travassô e Óis insurge-se contra a passividade dos vizinhos» e sublinha que «a pateira ficou inundada na primeira semana deste mês de Novembro» e que «o vento empurrou os jacintos para as margens  de Óis e de Fermentelos».
Se o presidente falou, está falado e hoje fazemos o registo e reparo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Há que fazer mais registos e reparos, de como não há uma junta, mas sim um autarca que patilha a sua opinião pessoal sobre a questão. E a retirada da proposta de apoio extraordinário da reunião de Câmara aqui publicado não merece reparo e registo.

Anónimo disse...

Enquanto na outra margem limpam, aqui insurgem se contra os jacintos.

Anónimo disse...

Enquanto na outra margem limpam, aqui insurgem se contra os jacintos.