quinta-feira, novembro 02, 2023

Os treinos dos atletas da ARCOR Canoagem...

Atletas da ARCOR Canoagem a treinar na... rua
 

A denúncia não é nossa, é de Carla e Rui Ferreira: «Assim se treina na ARCOR... Sem condições. Sem luz quer na estrada, quer no hangar».
A imagem não tem a melhor qualidade, mas pode ser revista AQUI, no filme que vale por todas as muitas palavras que poderiam ser ditas e esccritas: são atletas da equipa de canoagem da associação óisdaribeirense que, à falta de melhor, fazem a sua preparação de início de época na estrada de Santo António, a poucas dezenas de metros do hangar.
Ao frio, à chuva e à luz da... iluminação pública. Como podem... Melhor ou pior, como calha!
«A única alternativa é treinar como se vê. É de louvar a força de vontade, o empenho e a resiliência, quer dos treinadores, quer dos atletas, quer dos pais», conclui o casal facebokiano, pais de um jovem atleta arcoriano.
Sem luz no hangar é que não percebemos, mas também há coisas que nem são para perceber. É a vida!

Época nova e
hangar «velho»...

A nova época canoística arcoriana começou já 11 de Setembro de 2023, com treinos às segundas, quartas e sextas-feiras (às 18 horas) e aos domingos (10).

Assim e nestas condições, é menos fácil, enquanto se espera um «novo» hangar - cujo projecto de requalificação e ampliação já foi anunciado por várias vezes. Por exemplo a 18 de Maio de 2017, como se pode ver no recorte do jornal «Região de Águeda». - Ver a imagem e AQUI
Já lá vão mais de 6,5 anos.
Obras que, segundo Sérgio Varela, porta-voz da Comissão Cordenadora da Secção de Canoagem, em Dezembro de 2020 (há quase, quase 3 anos...), irão custar «cerca de 300 000 euros»
. Ver AQUI
É muita «guita», convenhamos, mas há até quem vale em números mais altos.
Vamos ter esperança no futuro!

Sem comentários: