quarta-feira, novembro 15, 2023

Apoio da Camara à Junta e falta de lâmpadas nos cemitérios de Óis da Ribeira!

Os candeeiros acesos e o fundido do Cemitétio Velho, visto do lado do Adro

A agenda de reunião de Câmara com
a proposta de apoio extraordinário

Cemitério Novo: candeeiro
fundido e candeeiro aceso, 
desde Dezembro de 2022



A Câmara Municipal de Águeda vai reunir amanhã, dia 16 de Novembro de 2023 e na Biblioteca Municipal.
Um dos pontos de agenda de trabalhos tem a ver com um protocolo - maisum... - com a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR), neste caso para a atribuição de um subsídio extrardinário para as obras de requalificação do edifício da Unidade de Saúde e delegação da dita UFTOR - a União de Fregueias da Travassô e Óis da Ribeira.
Ainda há mais subsídios, travestidos de apoios fincaneiros, a atribibuir?
Ainda não estão pagos aos empreiteiros e os respectivos  subcontratados?
A requalificação do edifício, lembramos, já foi feita para as duas instituições e as obras até já foram inauguradas a 5 de Fevereiro deste ano de 2023 que corre, pelo ministro Manuel Pizarro, o titular da pasta da Saúde.
Mas, pronto..., a vida é mesmo assim.
O Cemitério Novo e um candeeiro fundido.
Há meses!! Ou há já um ano!


Os candeeiros fundidos 
nos dois cemitérios de
Óis da Ribeira !

Entretanto, e de novo voltando aos cemitérios de Óis da Ribeira - o Novo e o Velho -, talvez fosse interessante que a Câmara Municipal de Águeda protocolasse mais um outro apoio, mesmo que em forma de subsídio extrardinário, o que pouco ou nada interessa para o caso..., para que a Junta de Freguesia da UFTOR possa substituir as lâmpadas fundidas.
Nem teria de ser um apoio financeiro muito grande, calculamos nós, e os dois campos sagrados,. com elas repostas, ficariam iluminados com dignidade, em honra da nossa fé e da saudade e da memória dos nossos entes queridos que neles repousam.
À falta dele, do sobredito apoio financeiro municipal para substituir as lâmpadas, a Junta de Freguesia da TravassÓis sempre poderá vender mais umas árvores dos baldios de Óis da Ribeira.
Antes que lhas «roubem»!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas nem há muito tempo foi atribuído um apoio extraordinário de 35000euros(trinta e cinco mil euros) para um dos três cemitério da união de freguesias.

Anónimo disse...



Protocolo de Colaboração n.º 20/22, celebrado a 11 de março de 2022 em que é efetuada a comparticipação financeira por parte do Município, no âmbito especifico do apoio destinado a:
c)requalificação do Cemitério Paroquial de Travassô, no valor de 35.000,00 (trinta e cinco mil euros).