![]() | |
O contrato da Junta de Freguesia da UFTOR com Quim Barreiros |
![]() | |
|
A participação de Quim Barreiros na Feira do Mundo Rural (FMR) que União de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) realizou no Parque de Nossa Senhora do Amparo, em Travassô, custou aos cofres do executivo presidido por Sérgio Neves nada mais nada menos que 9 817,50 euros.
Mais o IVA, à taxa legal.
Encargo que, nos termos do contrato assinado a 18 de Junho de 2025, será (foi) «satisfeito pela dotação do orçamento da União de Freguesias de Travassô e Óis da Rineira».
Nem mais nem menos e nem é pouco nem é muito.
Nem mais nem menos e nem é pouco nem é muito.
É o que é.
O procedimento contratual foi por ajuste directo e o artista minhoto - muito popular nacional e internacionalmente pelas brejeiras letras das suas cantorias... -, actuou durante duas horas na noite de 21 de Junho.
O que muito agradou ao povo e deu motivo, até, para os garbosos autarcas do executivo travassÓisense tirarem o retrato da ordem, para as vaidades dos seus álbuns pessoais.
Como se vê na segunda imagem.
um «ar que... lhe deu»!
Lembram-se da Festa da Pateira que a Junta de Freguesia de Sérgio Neves organizou a 3 e 4 de Agosto de 2019?
Já lá vão 6 anos, é verdade.
E ao tempo, considerou o presidente da Junta da UFTOR que «trata-se de um evento a continuar a realizar, a melhorar, a envolver cada vez mais instituições e pessoas».
«Passados 22 anos de não se realizar, o resultado parece-nos muito positivo, a contar pelas opiniões de pessoas e instituições que participaram nesta edição, readaptada aos tempos actuais», frisou o executivo travassÓiense, há 6 anos (em 2019) e expectando, a concluir, que «esperamos voltar, em 2020, a criar este momento de envolvência da nossa União de Freguesias, do povo de Óis da Ribeira e sobretudo da nossa pateira».
Só que não voltou e não se realizou mais nenhuma festa da Pateira.
Foi um ar que lhe deu!
Sem comentários:
Enviar um comentário