O empresário Paulo Pires vai liderar a lista do CDS/PP nas eleições autárquicas da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR), anunciando querer «colocar todos os lugares no centro das decisões e como foco das nossas preocupações diárias».
O acto eleitoral vai decorrer a 12 de Outubro de 2025, a notícia foi avançada pelo «Notícias de Águeda» e o agora candidato centrista foi tesoureiro da Junta de Freguesia da UFTOR entre 2017 e 2023. Quando, ver mais à frente, renunciou ao mandato por discordar do modelo de gestão do presidente Sérgio Neves.
Agora, proclama e enfatiza «a importância do trabalho em equipa, para construir respostas sólidas aos desafios da comunidade, sem excluir ninguém».
A aposta da candidatura do CDS/PP travassÓisense de 2025 - que sucede às de Ricardo Almeida, actual eleito da Assembleia de Freguesia - assume «uma actuação próxima da população, apostando na escuta e participação ativa dos cidadãos, na cooperação e na procura de soluções concretas para as necessidades locais».
«Foi uma decisão ponderada e pensada, com uma equipa e em equipa, que será capaz de, com experiência e coesa, fazer continuar a prosperar a nossa União de Freguesias», escreveu Paulo Pires na sua página pessoal de facebook, - ver AQUI - assumindo-se como «uma alternativa credível, para que os travassonenses e ribeirenses possam escolher com critério».
![]() |
A renúncia de Paulo Pires ao mandato de tesoureiro da UFTOR, em «choque» com o presidente Sérgio Neves |
Discordâncias na gestão e
na articulação dos recursos e
desgaste com o presidente
da Junta de Freguesia!
Paulo Rogério Lopes Pires, de 49 anos, casado e natural de Travassô, é empresário do sector da panificação e foi eleito nas autárquicas de 2017, nas intercalares de 2019 (ambas em listas do PSD) e nas de 2021 (pelo Movimento Juntos por Águeda). Sempre em listas lideradas por Sérgio Neves.
Renunciou ao mandato de tesoureiro da Junta de Freguesia da UFTOR, assim como a secretária Ondina Soares, e assumiu as funções de eleito a AFTOR na sessão de 30 de Julho de 2023 - cargos que ambos ainda exercem.
Ambos sublinharam, como o d´Óis Por Três então noticiou - ver AQUI - «a existência de algumas discordâncias na gestão e articulação dos recursos existentes», o que, por sua vez, «fomentou um desgaste nas relações com o presidente».
Com o presidente Sérgio Neves, que este ano volta a recandidatar-se pelo Movimento Juntos por Águeda.
associativismo,
as homenagens!
Paulo Pires tem currículo pessoal muito ligado ao associativismo local, tendo sido atleta (em várias modalidades), jogador e treinador (de futsal de formação e de seniores) e presidente da direcção da Associação Desportiva de Travassô (ADT). Neste caso, entre 2015 e 2019.Foi na sua gestão que a ADT, sucessora do Sport Benfica e Travassô (SBT), comemorou o 50º. aniversário (a 23 de Abril de 2016), com um jantar de gala que se realizou no pavilhão desportivo e durante o qual, entre fortes emoções e boas e gratas recordações, foram homenageados Saúl Baía, José Elói Correia e António Cruz Silva, assim como ele próprio (Paulo Pires).
Politicamente, e antes de integrar as listas de Sérgio Neves, foi candidato do PSD nas autárquicas de 1997 (em 14º. lugar da lista de Mário Pires), nas de 2001 (segundo da lista de Jorge Élio Framegas) e nas de 2005 (em 7º. da lista de José Correia de Lima).
Sem comentários:
Enviar um comentário