![]() |
O exterior de ARCOR (visto de cima) |
A direção da ARCOR reuniu a 18 de Agosto de 2003 com técnicos da Câmara Municipal de Águeda, para discutir os arranjos exteriores do centro social.
Há 22 anos!
A equipa camarária era formada pelo arquitecto Domingos Camarinha e pelo engenheiro Jorge Aleixo - ambos infelizmente já falecidos - e foi recebida pelo presidente da direcção da ARCOR (que era Celestino Viegas).
Ao tempo, a área era insuficiente para o espaço de parqueamento exigido por lei, o que implicou delicadas conversações, numa altura em que o dr. José Bernardino Estima Reis (Zeca, que viria a ser presidente da ARCOR) se dispunha a negociar parte do seu terreno para facilitar a solução.
A associação acabou por, tempos depois, comprar todo o terreno, já em 2004 e com escrituração em 2005. Antes, a 27 de Novembro de 2003, houve reunião entre as 3 partes e no local. A 12 de Dezembro de 2003, a assembleia geral, reunida em sessão extraordinária, aprovou a proposta de compra.
A questão dos arranjos voltou a ser motivo de reunião entre a ARCOR e a Câmara Municipal de Águeda a 7 de Janeiro e 12 de Fevereiro de 2004, até que, a 4 de Março deste ano, a direção arcoriana se decidiu pela forma que hoje se conhece.
- NOTA: O dr. José Bernardino Estima Reis (Zeca), viria a ser presidente da direcção da ARCOR, empossado a 15 de Maio de 2021. Infelizmente, e de doença, faleceu a 29 de Dezembro do mesmo ano, aos 70 anos. RIP!!!
- NOTA: O dr. .
Sem comentários:
Enviar um comentário