sábado, agosto 30, 2025

- ANO 2016, há 9 anos: A Tuna Musical passou a ser Associação Filarmónica!

António M. Melo


A assembleia geral da Tuna Musical aprovou, a 30 de Agosto de 2016, a proposta para que passasse a chamar-se Associação Filarmónica de Óis da Ribeira.
Há 9 anos!
Mudou o nome mas prevalecendo a identidade artística, com o então anunciado objectivo de vir a obter a declaração de utilidade pública e integrar a União de Bandas de Águeda (UBA).
A decisão, por maioria e uma abstenção, também deu luz verde à alteração dos estatutos, neste caso com duas abstenções. No geral, permitem que a direção passe a ter 7 elementos (tinha 5), com mais um secretário e um vogal. Por outro lado, cada órgão social passou a poder ter 2 suplentes.
O presidente da direção era António Manuel Melo (na foto), proponente da alteração, com o vice-presidente Luís Neves (actual presidente), o secretário António Manuel Reis (que viria a ser presidente), a tesoureira Daniela Soraia Tavares e o vogal Gil Dinis Branco.
A assembleia geral era presidida por Carla Eliana Tavares (ainda no cargo), com os secretários Eliane Pires da Rita (1º.) e Carlos Miguel Correia (2º.). José Maria Almeida Gomes era o presidente do conselho fiscal, com os vogais Fernanda Viegas (1ª.) e Aurélio Matos dos Reis (2º.).
- NOTA: A adesão da Tuna / AFOR à União de Bandas de Águeda (UBA) vira a ser aprovada na assembleia geral desta, a 27 de Março de 2025. As asssinaturas da adesão ocorreram a 19 de Abril de 2025 e no Centro de Artes de Águeda (CAA), durante o concerto de encerramento do workshop da Orquestra Municipal de Águeda (OMA), da UBA.

Sem comentários: