domingo, novembro 05, 2006

ANIVERSÁRIO DA IRMANDADE DE S. MIGUEL E ALMAS

A Irmandade de São Miguel e Almas da Freguesia de Santo Adrião, de Óis da Ribeira, comemorou, dia 3 de Novembro o seu aniversário. Ás 20.30 horas, foi celebrada a Eucaristia e tal como é habitual, no aniversário, foram cantados salmos.
Na homília, falou-se da morte, ou melhor, da VIDA com letra maiúscula que se vislumbra para quem tem fé, e no final da Eucaristia - como também já é habitual - foi feita uma breve romagem ao cemitério velho e novo onde se rezou por todos quantos repousavam no "campo santo".
A celebração do Aniversário da Irmandade de São Miguel e Almas na Paróquia de Santo Adrião de Óis da Ribeira é dos acontecimentos que polariza mais pessoas. Não foi, pois de estranhar que a Igreja de Óis da Ribeira estivesse repleta mesmo tratando-se de uma noite chuvosa.
Curiosamente durante a celebração do aniversário não choveu.

2x3: Texto e foto do Padre Júlio Granjeia

1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

Irmandade de S. Miguel, nunca ouvi falar. S. Miguel não é o santo que está do lado esquerdo do altar-mor? Se calhar é por isso que a irmandade se chama S. Miguel, embora me pareça que o nome certo deveria ser Santo Adrião. Mas os nosso antigos lá deveriam ter alguma razão, é pena que nehum seja vivo par esclarecer isso, já que tme interesse saber, O padre Júlio não poderá explicar isso, deve lá ter registos,