quarta-feira, novembro 15, 2006

PORTA ABERTA - O PRIMEIRO POSTE DO BLOG D´OIS POR TRÊS


d´OIS POR
TRÊS
Este blog é modesto e despretencioso, pacífico e cultivador de boas maneiras.
Abre hoje as suas portas e janelas para o mundo, ainda com o cordão umblicial pegado ao corpo da mamã de parto, sob os olhos aveludados do papá e a curiosidade infantil de toda a família. Vai ser editado, postado e blogado a três mãos. A unidade faz a força, como toda a gente sabe!!!
A d´ois por três!!!

Vai falar d´Óis, de coisas e de loisas, de pessoas e de personalidades, daqui, dali e d´acolá, daquele e daqueloutro, de ruas, saneamentos e pensamentos, abastecimentos e reconhecimentos, de água e de luz, de pateiras de jacinto, da política e da religião, da sociedade, do associativismo e da agricultura, de cafés e tertúlias, como se o mundo inteiro, este universo enorme que não conhecemos bem, esteja aqui todo na mão e dele possamos fazer o que bem entendermos.

Fazemos isto para nos divertirmos, informarmos, formarmos, sabermos, discutirmos, polemizarmos, brincarmos, sugerirmos, copiarmos, imitarmos, plagiarmos, conversarmos, andarmos por aí a olhar quem nos rodeia, com ideia crítica e social, de mãos dadas a quem nos dá a mão, nos questiona e incentiva, nos torna maiores, tal qual somos.
Por Óis da Ribeira!!!

d´OIS POR TRÊS

15.Novembro.2005
2x3: O primeiro poste do blogue não teve nenhum comentário.
É a constatação mais curiosa dos 867 postes aqui editados em 365 dias.

6 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Bem me lembro deste poste, embora só tenha muitos dias depois do blog aparecer. Li-o e fiquei convencido que sabia quem era o autor. Bem em enganei, ó... não digo o nome!!!

d´OIS POR DOIS disse...

Parabéns e continuem, pois nós gostamos de ver.

Luís Neves disse...

Pois é d'Ois por Três... quem diria..
Eu tive quase para escrever algo no primeiro post, dando as boas vindas a este "mundo", mas na altura que vi o site, encontrei posts que me fizeram desistir da ideia.. Mas ainda bem que houve alguma mudança.
Por isso parabéns pelo primeiro ano, pois sei muito bem a dificuldade de fazer postagens todos os dias, com uma terra que por vezes é tão estática... Mas vocês encontraram maneiras de contornar esse problema.
Abraços internautas,

Luís Neves

d´OIS POR TRÊS disse...

Caros comentadores:

- JR/ÓIS: É verdade, enganou-se, está a ver! Mas também nós nos enganámos quanto a quem é JR/Óis. Quem diria, não é? Nota alta...
- AM: Já falámos noutro poste. Quando volta cá?
- UMA RIBEIRENSE: Vamos tentar.
- APRECIADOR: Os seus comentários foram dos primeiros do blogue. Obrigado por continuar connosco.
- ALTEREGO: Você sabe quem somos!
- LUÍS NEVES: Lembramo-nos bem da sua reacção, que não compreendemos. Só mais tarde soubemos quem é você. - Reagiu menos desportivamente com o seu Diário de Óis, ainda se lembra? O que é feito do Diário de Óis?

Luís Neves disse...

lol
diário de ois.. apontaram-me o dedo por ter feito esse, tal como tb de estar por trás do dois por tres..
sempre que aparece algo novo acusam-me logo.. é uma questão de hábito.
eu quando digo alguma coisa, assino sempre por baixo. E disso podem acusar-me, de ser o único não anónimo.
A minha reacção de início foi simplesmente o reflexo de muitos dos comentários que ouvi em conversa com algumas pessoas que tb andavam aqui pela net. Mas como já disse no comentário anterior, isso são águas passadas. Continuem o bom trabalho.
Agenda preenchida e ensaio daqui a minutos... FUI...

d´OIS POR TRÊS disse...

- LN-PT: LN, você sabe que a gente sabe que você sabe que nós sabemos.
- ROSAGIL: Obrigados!
- BENFIQUISTA: Comemoraremos no próximo jogo da catedar, se fôr à Luz.