terça-feira, novembro 28, 2006

QUANTOS SOMOS E ONDE ESTAMOS? - 60


107 RIBEIRENSES
EM ÁGUEDA

O concelho de Águeda terá 107 cidadãos de Óis da Ribeira a residir em outras freguesias que não a natal. São estas as contas do d´Ois Por Três, muito embora tenhamos a convicção que serão mais. Receberemos e anotaremos mais informações que nos cheguem, bastando a quem quiser colaborar conferir pelas postagens que temos vindo a publicar.
Hoje, fazemos a conferência, por freguesia:

- Aguada de Baixo: 1.
- Aguada de Cima: 2.
- Águeda: 14 (apareceu mais um registo: David Conceição, cunhado de José Eurico, morador em Assequins).
- Borralha: 2.
- Barrô: 2.
- Espinhel: 19.
- Fermentelos: 8.
- Macinhata do Vouga: 2.
- Recardães: 8.
- Segadães: 1.
- Travassô: 44.
- Trofa: 4.

Algumas curiosidades:

* 1 - Há ribeirenses em 13 das 20 freguesias do concelho (incluindo Óis da Ribeira).
* 2 - Travassô é onde residem mais: 44, um número impressionante.
* 3 - Não há ribeirenses em nenguma das cinco freguesias serranas: Agadão, Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga, Macieira de Alcoba e Préstimo.
* 4 - Também não há em Valongo do Vouga (pré-serra).
* 5 - Lamas do Vouga é a única freguesia ribeirinha onde não residem ribeirenses. Já morou um: Raúl Dias Figueiro (Zico), que faleceu na Alemanha.
---
2x3: Quem quiser colaborar, indicando-nos nomes de ribeirenses a residir fora de Ois da Ribeira pode fazê-lo para o endereço doisportres@hotmail.com.


2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Sempre em forma, d´Ois Por Três. Já tinha saudades de aqui vir, mas não pude nos últimos dias. Gosto de ver estas análises estatísticas, é uma forma interessante de conhecer Óis. Essa ideia do censos foi formidável, como já aqui disse. Continuem a esta velocidade. Esse sr. David que idade terá, não conheço.

d´OIS POR DOIS disse...

O k mais de me tem agradado ver é esta relação dos nossos conterrâneos a morar fora e devo dizer k fico espantado com o nº. de pessoas, a maior parte delas n/ conheço mas os dados k dão ajudam a saber kem é. Parabéns.