sábado, novembro 11, 2006

O LAR DE IDOSOS DA ARCOR

A ARCOR apresentou nos serviços da Segurança Social em Coimbra, no passado dia 19 de Outubro, uma candidatura reformulada ao "PARES" Programa de Alargamento da Rede de Equipamento Social para construção do lar de idosos. Após a apresentação da candidatura inicial, em Maio, a ARCOR foi agora notificada para reformular o estudo prévio do projecto então apresentado, de forma a cumprir as diversas (e exigentes) legislações aplicáveis a este tipo de infra-estruturas.
Assim sendo, o edifício será composto por dois pisos (rés do chão e 1º. andar, oito quartos individuais, sete dos quais duplos e quatro de casal, uma biblioteca, secretaria, dois gabinetes, salas de reunião, duas salas de reunião e de convívio (no r/c e no 1º. andar), duas salas de activividades, refeitório, copa, dispensa diária, lavandaria/rouparia, gabinete médico, dois banhos apoiados e uma sala para o pessoal.
Segundo fonte da ARCOR, este é um projecto ambicioso, orçado em cerca de 1 500 000, oo euros, porém todos contam - se a candidatura for aprovada - com o apoio da população e dos vários amigos que ao longo destes últimos anos têm apoiado, sempre generosamente, a instituição. Porém, não podemos esquecer que serão muito poucas as candidaturas a ser aprovadas, e o concelho de Águeda, por ser o que tem maior cobertura social do distrito de Aveiro, terá muitas dificuldades em ter projectos aprovados. Resta-nos esperar, sabendo-se no entanto, que os resultados serão conhecidos brevemente. - Carla Tavares
2x3: Notícia do Região de Águeda, de 11/11/2006, com a devida vénia.

1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

Ó malta, força, andem prá frente, estou nessa, estou convosco, quero deixar os ossos em Óis. Se Óis foi capaz de fazer aquele sxtraordinário centro social, também há-d ser capaz de fazer o lar.