quinta-feira, novembro 16, 2006

QUANTOS SOMOS E ONDE ESTAMOS? - 48

QUANTOS somos
e onde estamos?

A maioria dos ribeirenses (2/3?), como aqui já foi dito, está por Óis da Ribeira, na meia dúzia de ruas do aglomerado que já foi vila e sede de concelho, até 1834, ano da reformaadministrativa de Mouzinho da Silveira. O foral manuelino (ao lado) era de 1516.
Retomamos hoje o CENSOS 2006 que oficiosamente nos "diz" quantos ribeirenses estão fora de Óis da Ribeira. E onde. Vamos começar pelas freguesias de Águeda, continuaremos pelo distrito de Aveiro, pelo país e pelo estrangeiro. A lista será sempre incompleta e qualquer indicação é sempre susceptível de correcção. Qualquer leitor o poderá fazer, directamente para o endereço doisportres@hotmail.com


AGUADA DE CIMA (2)

- Armando Augusto Pires de Morais, filho de Rosa/Acúrsio, morador na Forcada. Já teve uma loja de móveis no Largo do Cruzeiro (ou do Centro Social).

- Maria Fernanda Conceição Almeida, na Forcada, filha de Américo (falecido). Irmã de Pompílio (residente Recardães) e Miracema (já falecida, que foi esposa de João Bicho).

1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

ROSAGIL: Chame-lhe Censos mas entre aspas, isto nãoé oficial. Estará sempre incompleto. Sabe de alguem que aqui não tenha sido citado?