quinta-feira, novembro 06, 2008

Ajuda social aos nossos idosos...


Leio hoje na imprensa regional que a Segurança Social de Aveiro vai realizar em Óis, no dia 18 de Novembro, uma sessão de esclarecimento sobre o complemento social de idosos, que terá por objectivo melhorar as pensões mais baixas. Acho muito bem!
Se há quem mais precisa são os que menos recebem e o Governo, seja ele qual for, deve ajudar os que precisam e não os que levam milhões de contos - como os do BPN.
A ser verdade o que li, a pensão será melhorada, desde que o não passe os 4 500 euros anuais, e os idosos ainda terão benefícios adicionais nas despesas de saúde - em medicamentos (50% do valor não comparticipado), óculos e lentes (75% da despesa, até 100 euros, por cada período de dois anos) e próteses dentárias removíveis (75% da despesa, na compra e reparação, até ao limite de 250 euros, por cada três anos).
Os idodos de Óis, portanto, ou os seus familiares, que vão no dia 18 de Novembro, entre as 9,30 e as 16,30 horas, à sede da Junta de Freguesia, onde estarão técnicos da Segurança Social de Aveiro, para prestar esclarecimentos e receber os requerimentos. Levem bilhete de identidade, cartão de contribuinte e cartão de pensionista. Sem estes documentos não vale a pena lá ir.

Sem comentários: