terça-feira, novembro 18, 2008

O pequeno almoço que é... almoço!

Falei por aqui ontem de comidinha da mamã e não imaginam as «bocas» que recebi no correio electrónico. Particularmente da minha amiga X, que anda por aí fora a comer macdonalds e comeres de massa não-iguarias de pizarias e já nem se lembra do que é comer uma boa bacalhauzada com grelos a rebentar nos beiços!
Mandou-me, para me querer chatear, a mesa do seu pequeno-almoço de hoje: olhem para aquela fotografia! Então há lá coisa que possa substituir um bom cazfé com leite e umas migas de broa, com sabor a trigamilha barrada de mel?! Ou uma roupa velha, fritada na sertã, das comidas da ceia da véspera?! Ora, amiga X, já perdeste os bons hábitos de Óis culinários de Óis. E uns figuinhos talhados na hora, na figueira do quintal?! Figos de mel!!! Ui!!!
Olha lá, e umas papas de abóbora como eu comi no dia 1 de Novembro na cozinha velha da minha mãe, com aqueles caroços de farinha a nadar no prato!!!
Chamam vocês a isso um pequeno almoço! Eu, almoço!!!
Viva a comidinha de Óis!!! E a da mamã!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma trigamilha, uma maravilha!!! e o azeite a escorrer-nos nos lábios, onde é que eu já comi disto, meu deus?!
JR/ÓIS