sexta-feira, novembro 28, 2008

Os 111 anos da Tuna de Óis da Ribeira

A Tuna de Ois da Ribeira comemora o 111º. aniversário no próximo fim de semana. O programa envolve, na noite de sábado, dia 29 de Novembro, a realização do jantar de convívio, no restaurante Pôr-do-Sol e com participação de entidades locais e regionais, músicos, famílias e amigos.
Domingo, será tempo para a missa solene festiva (10 horas) e romagem aos cemitérios. A tarde, depois das 14,30 horas, será para a arruada de saudação à população.
Republicamos uma foto da Tuna, de 1931, provavelmente do dia 6 de Janeiro - há quase 78 anos. De pé, da esquerda para a direita: Óscar Matos (regente e filho de um dos fundadores, Jacinto de Matos), Serafim Reis, David Soares dos Santos, Manuel (Neca) Resende, Manuel Carvalho (Girão), Edmundo Reis (que foi regedor), Abílio Viegas e José Maria Framegas. Sentados, ao meio: Aires Carvalho, José Maria Costa, Virgilino Carvalho e Fernando Pires Soares. Sentados, no chão: José Maia, José Ferreira dos Reis (Zé da Luz/Olívia) e Alberto Almeida. O único músico vivo desta foto de há 77 anos é o violinista David Soares dos Santos - pai do actual presidente da direcção, Manuel Soares.
A tuna ribeirense é actualmente dirigida pelo músico e maestro Nuno Almeida.
Notícia e foto tiradas DAQUI, com a nossa vénia.

Sem comentários: