quarta-feira, novembro 26, 2008

A Tuna vai fazer 111 anos e o ti David tem 90 e tal!


A Tuna de Óis vai fazer anos - diz que é uma espécie de 111!!... - e tem jantar comemorativo no dia 29 de Novembro, que é o próximo sábado.
Não é da minha nascença conhecer a Tuna, mas lembro-me bem de uma tarde de domingo (ou foi um sábado?) de há uns 15 anos (estou a fazer contas de cabeça...) quando houve um encontro de tunas em Óis, na pateira, e fomos a ver e eram só duas: a de Óis e a da Mourisca, sendo esta uma coisa muito pequerruxa". Com pouca gente!!! Nessa tarde, fomos os campeões!!!
Nesse dia, se querem saber, fiquei muito feliz!!! Óis era maior que outras coisas que connosco competiam, na música neste caso!
Hoje que chega aos 111 anos, interrogo-me sobre quantas noites mal dormidas terão passado todos os ribeirenses que se dedicaram à Tuna E lembro-me de que o Ti David, que agora tem 90 e tal anos, quase 100, e o mais antigo tuno vivo!!! Deveriam fazer-lhe uma homenagem todos os anos. Nele recordando todos os que fizeram a Tuna. Seria muito bonito, penso eu de que!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Delicioso!!!
JR/ÓIS