sábado, novembro 15, 2008

Os maus exemplos que se sabem em Óis


Ir a Óis a um sábado à tarde é das coisas que só não faço quando de todo não posso. Vá lá eu explicar, mas não há nada para mim, para revigorar a vida, que dar uma saltada a Óis e depois ao cemitério e encontrar por lá duas ou três pessoas com quem animamos conversa de horas, falando disto ou daquilo!
Hoje soube que gente que se faz passar por piedosa, muito cristã e exemplo, trata mal gente do seu sangue e que lhe deu sangue material. Todos gente de Óis! Choquei-me!!!
Passar-se-á qualquer coisa de estranha e a mais neste pequenino mundo de Óis da Ribeira que eu não aprendi na catequese? E onde poderemos nós, agora, ir buscar os bons exemplos de vida!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros conterrâneos do d´Óis Por Três, saúdo o v/ regresso ao activo e dou os meus parabéns pela nova forma de abordagem das coisas da n/ terra. O exemplo deste artigo, se é o que eu penso, bota a mão numa ferida de gente que nós conhecemos e fazem como o outro, olham para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço.
Continuem.
XPTO

Anónimo disse...

Digam o nome!!!
Já ouvi falar disso e até que lhe foram sacar o dinheiro ao banco!
Ribeirense