sexta-feira, novembro 21, 2008

Vaidade de ser da nosa terra...


A gente lê isto, a falar da nossa terra, e
não pode deixar de sentir vaidade:

A vida cultural de Ois da Ribeira vai estar bem activa até ao final do ano. Reflexo evidente do mundo associativo, que não pára e envolve instituições e personalidades locais.
O aniversário da Tuna Musical tem vez marcada para os dias 29 e 30 de Novembro. Sábado, com o jantar comemorativo (20 horas) e domingo, com missa solene e romagem ao cemitério (10) e arruada pelas ruas da freguesia (14).
Dias 7 e 8 de Dezembro, será a vez da Exposição Fotográfica “Margens da Pateira”, programada por Luís Neves e que estará patente no restaurante Pôr-do-Sol. É baseada nas expedições fotográficas ralizadas em 2006, 2007 e 2008.A 14, um domingo à tarde, será a vez do já tradicional Encontro de Coros do Orfeão de Águeda, patrocinado pela Junta de Freguesia.
A 19, será a Festa de Natal das valências sociais da ARCOR, que já é tradição local e festa de sempre da instituição. No domingo seguinte, embora a confirmar, será o Concerto de Natal da Tuna. Actividade cultural não falta, como se vê - embora nem sempre muito participada. Sábado passado, por exemplo, actuou no salão cultural da ARCOR, o Grupo de Teatro AVE, de Eixo.Sábado próximo, dia 22, às 9 horas, será a abertura oficial do primeiro percurso pedestre de Águeda - com trilho que passa por Ois da Ribeira e Espinhel, numa iniciativa da Câmara Municipal de Águeda. Terá magusto oferecido pela Junta de freguesa e almoço oferecido pela Câmara Municipal.
Notícia tirada DAQUI.

Sem comentários: