domingo, novembro 30, 2008

Casamentos em Óis

Alguém me disse, por estes dias, que só se realizou um casamento em Óis, durante todo este ano. Talvez... dois!"!!
Bem se sabe que o casamento à moda do nosso tempo, está em crise. Os jovens preferem "juntar-se". Viver maritalmente, à experiência, descartavelmente... Pessoalmente, digo já que não é modalidade que aprecie. Mas na verdade, olho à minha volta e nem me lembro quando foi o último casamento onde estive. O que não me vai acontecer em 2009 - já tenho quatro. Até parece que 2009 foi o ano escolhido para o pessoal ir ao altar.
Uma das casadoiras é colega de trabalho e anda por aí meia louca com vestidos, e quintas, e copos-de-água, e listas de convidados.
Isto faz-me lembrar o meu. E o grande problema disto dos casamentos, que é o de todos querem que nós façamos tudo o que nós não queremos. Aqui, a minha amiga de trabalho anda numa fona: quer um vestido cai-cai e não quer um vestido cai-cai, sapatos rasos e de bicos, ombros desnudados. Por mim, que a conheço, já estou a vê-la no seu cai-cai, seguramente a pensar que foi a única no planeta das noivas a lembrar-se de tão original ideia. E todas elas, quando confrontadas com este dado, alegam sempre "ai, não, mas meu cai-cai era completamente diferente dos outros todos". Não era, filha, não caias (-caias) - perceberam o nível da piada? - nessa ilusão. Eu sugeri-lhe este vestido de noiva, da foto, em pérola claro e com corpete em organza de seda e saia em mikado, tudo bordado a vidrilhos.
Se querem saber, nenhum dos meus quatro casamentos de 2009, é em Óis!

Sem comentários: