quarta-feira, novembro 05, 2008

Blogar há três anos!!!


Há três anos, fará a 15 deste mês, começámos aqui esta aventura de blogar sobre as coisas de Óis, que interrompemos em Maio deste ano. Afinal, por este tempo todo. Pelo verão fora, decidimos entre nós que só o reataríamos a 15 de Novembro - quando o blogue completa três e começa quatro anos. Antecipámos uns dias, por não resistirmos à tentação. E recomeçamos com o primeiro post, o de 15.Nov.2005. Foi este:
«Este blog é modesto e despretencioso, pacífico e cultivador de boas maneiras.Abre hoje as suas portas e janelas para o mundo, ainda com o cordão umblical pegado ao corpo da mamã de parto, sob os olhos aveludados do papá e a curiosidade infantil de toda a família. Vai ser editado, postado e blogado a três mãos. A unidade faz a força, como toda a gente sabe!!! A d´ois por três!!!Vai falar d´Óis, de coisas e de loisas, de pessoas e de personalidades, daqui, dali e d´acolá, daquele e daqueloutro, de ruas, saneamentos e pensamentos, abastecimentos e reconhecimentos, de água e de luz, de pateiras de jacintos, da política e da religião, da sociedade, do associativismo e da agricultura, de cafés e tertúlias, como se o mundo inteiro, este universo enorme que não conhecemos bem, esteja aqui todo na mão e dele possamos fazer o que bem entendermos.Fazemos isto para nos divertirmos, informarmos, formarmos, sabermos, discutirmos, polemizarmos, brincarmos, sugerirmos, copiarmos, imitarmos, plagiarmos, conversarmos, andarmos por aí a olhar quem nos rodeia, com ideia crítica e social, de mãos dadas a quem nos dá a mão, nos questiona e incentiva, nos torna maiores, tal qual somos. Por Óis da Ribeira!!!
d´OIS POR TRÊS
15.Novembro.2005
2x3: O primeiro poste do blogue não teve nenhum comentário.O post foi republicado por d´OIS POR TRÊS, a 15 de Novembro de 2006, às 18:40 , então com 12 comentários. Ficamos agora à espera que voltem alguns dos bons comentadores que o blogue teve ao longo destes três anos

Sem comentários: