quinta-feira, novembro 03, 2016

Buraco e pedras soltas na entrada do cemitério novo



A entrada do cemitério novo tinha palmeiras e já não tem (só tem os cepos), tinha um cepo de pinheiro manso e também já não tem. Não tinha um buraco e um monte de paralelipípedos mas agora tem - como se vê nas imagens que ilustram este post.
O d´Óis Por Três não tem prazer nenhum em falar destas desatenções, destas incúrias, deste evidente desleixo pela coisa pública, deste claro desrespeito pelos valores ribeirenses e segurança das pessoas. E para mais num dia, como o de anteontem - o dia 1 de Novembro, o de Todos-Os-Santos - que é dia muito especial e em que os cemitérios são visitados por muita gente que reza pelos seus familiares e amigos e participa nas romagens de evocação dos seus mortos.
Ficava muito bem, era muito bonito, que a Junta de Freguesia cuidasse destas coisas e não se permitisse a estas desatenções. Desatenções que, para além de significarem perigo para a segurança das pessoas -particularmente das mais velhas - também reflectem a incúria das autoridades (in)competentes. 
Ou não é assim?

Sem comentários: