terça-feira, novembro 22, 2016

Teatro da Arcor, 5 de Maio de 2012...

O d´Óis Por Três não gosta de falar por falar e, sobre o desaparecimento do Grupo de Teatro Amador (GTA) da Arcor, quis saber de quando foi a última actuação. A net favorece muito este tipo de «investigação» e digamos que até foi fácil: foi a 5 de Maio de 2012. Há 4 anos e meio.
A direcção era do dr. João Gomes e a peça «O Avarento», de Molière, sendo Rui Fernandes o ensaiador e encenador. O GTA tinha estreado a 4 de Fevereiro, no salão da Arcor e, até lá voltar para encerrar a época, apresentou-se pelo menos na Palhaça (3 de Março), Fátima/Mamodeiro (11 de Março) e Belazaima do Chão (23 de Março). Se mais actuações houve, não as encontrámos.
O Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR incluía, como AQUI se recorda, Carlos Pereira, Paulo Gomes, Liliana Alves, Julieta Fernandes, Victor Fernandes, Salomé, Paulo Rogério, Cristina Silva, Gil Branco, Jorge Brandão, Luís Neves, António Reis, Julieta Fernandes, António Prazeres, Isaltina Pires, José Manuel Gomes e Lurdes Fernandes, já todos parceiros dos projectos dos últimos anos. Novidades no elenco, gente nova na «casa» e na idade, eram Catarina Viegas, João Pedro Carvalho, Romeu Fernandes e João Reis.
Depois da direcção do dr. João Gomes, mais teatro não houve em Óis da Ribeira e na Arcor, seja lá pela razão que for. Desde 5 de Maio de 2012, há 4 anos e meio! O tempo das duas direcções do presidente Manuel Soares.

Sem comentários: