domingo, novembro 27, 2016

Tuna / Filarmónica de Óis da Ribeira a festejar 119 anos!!!



A Tuna Musical ou Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, chamem-lhe lá o que entenderem - para nós, será sempre Tuna - está a festejar 119 anos e a imagem de cima (a maior) mostra o momento em que acaba de sair da sede para uma mini-arruada até à Igreja Paroquial, onde decorreu a missa solene e logo depois a romagem ao cemitério.
O programa, já depois do meio dia e meia hora e no salão da Arcor teve um muito aplaudido mini-concerto, dirigido pelo maestro António Bastos, e os confraternizantes, tunantes e amigos, apreciam agora a ementa do repasto festivo, que enche o salão de gente bem disposta e amiga da Tuna. Perdão, da Associação Filarmónica de Óis da Ribeira. Três novos músicos receberam os bonés de estreia.
Interessante foi ver a nova imagem da associação (e deixemos o nome para outras núpcias), que menos bem conseguimos captar e reproduzimos aqui acima e ao lado esquerdo. Por agora, só imagem porque os fardamentos continuam com o emblema e a identidade da Tuna, assim como o reclamo luminoso da sede, como se vê ma imagem de cima.
A seguir virão os sempre esperados discursos das entidades competentes e as inevitáveis palmas.

Sem comentários: