segunda-feira, novembro 14, 2016

Passeios dos acessos à ponte nova sem grades de protecção



Mão amiga e atenta fez-nos chegar estas duas fotos, ilustrando uma (possível) legenda: «Então os passeios entre as duas pontes não têm grades? Um idoso, uma criança, um pessoa qualquer não pode ir ali a passar e, por qualquer descuido, cair pelas ribanceiras abaixo? E são bem altas, como toda a gente sabe».
Na verdade, assim é: não têm grades. Como se vê nas imagens. Não têm e o perigo, realmente, é evidente. Só que ninguém previu isso, antes ou depois da elaboração do projecto. Ou sequer na sua aprovação. Muito menos na sua execução. E olhem, meus amigos, que, como todos sabemos, não foi por falta de tempo: quase anos anos e meio!
A segunda foto, a de baixo, mostra a entrada da ponte nova do lado de Cabanões, vista do lado de Óis da Ribeira: também não tem grades, embora tenha passeios, dos dois lados.
E tem outra curiosidade: os passeios ficam-se pela metade. Poderiam muito bem chegar até à zona de casas, pelo menos. Tem lá o espaço, como se vê à vista desarmada. Mas não viram os engenheiros, os arquitectos e os donos da obra. Paciência...

Sem comentários: