sexta-feira, junho 09, 2017

As festas da (des)União de Freguesias de TravassÓis!


As marchas populares de Óis da Ribeira, de que anteontem e ontem falámos, afinal, integram-se num programa geral das duas freguesias. Travassô e Óis da Ribeira. Uma ribeirense mandou-nos esta imagem, recolhida algures, em Travassô.
O d´Óis Por Três, já hoje, teve o cuidado de pedir à mesma ribeirense para averiguar se havia cartazes em Óis. Que não, pelo menos nos locais de estilo. «Só se for dentro de algum estabelecimento ou associação, não vi nenhum nos locais do costume, mesmo nos placars da própria Junta, acrescentou a nossa amiga, acrescentando que «foi casualmente que vi este em Travassô».
Ficamos a saber, então, que o programa das festas já começou no domingo, com o campeonato nacional de Esperanças, em Canoa-
gem e em Óis da Ribeira. Dia em que se realizou um passeio de motas em Travassô. E, no que respeita a Óis da Ribeira,:
- Dia 10 de Junho, amanhã: Concerto da Primavera da Associação Filarmónica de Óis da Ribeira / Tuna, às 21,30 horas e com sardinhada no fim, no espaço exterior de Arcor.
- Dia 17 de Junho: Marchas Populares de Óis da Ribeira.
Quando ao resto, é em Travassô: passeio de motas (dia 4), festas de Santo António (9), aniversário do Jardim Social (10), caminha-
da na Ponte de Ferro e Dia da Paróquia (18), noite de S. João e concerro da Orquestra Filarmónica 12 de Abril (23) e cicloturismo (dia 25). Com um remate: as marchas populares em Águeda.
O cartaz indica que em Julho se realizará a Festa do Peixe e o Dia da Paróquia de Óis da Ribeira e o Torneio Inter-Ruas (que o ano passado proibiu a inscrição de mais de uma equipa ribeirense).
Organização da União de Freguesias?!
Viva a (des)União de Freguesias!

Sem comentários: