domingo, junho 18, 2017

Marchas Populares de Óis da Ribeira


As marchas populares de Óis da Ribeira, em 16ª. edição, saíram ontem à rua e desfilaram do Largo da Igreja para a pateira. Aqui, mostraram as suas aplaudida coreografias.
A marcha infantil da Arcor mostrou-se com graciosidade e não faltaram os generosos e vibrantes aplausos do público. A Marcha da Alegria, de Fermentelos actuou de seguida. com graça e revivendo a arte de pescadores da pateira. A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Águeda actuou de seguida, para gáudio do público.
A Marcha da Arcor encerrou a noite, sob direcção artística de Dália Reis, que regressou a estas lides, nas quais debutou nos primeiros anos do século XX. A Marcha (foto) esteve muito bem.
Como quem não está não é lembrado, passou despercebida a ausência da Marcha da Tuna. Melhor dizendo: a Marcha da Associação Filarmónica, pois a Tuna foi extinta em finais de 2016.
Quem não deixou de aparecer, para serem vistos, foram alduns candidatos das próximas eleições autárquicas, ora das locais, ora as municipais. Não teriam posto os pés nas marchas, se não estivéssemos em ano eleitoral.

Sem comentários: