quarta-feira, agosto 23, 2017

Candidatos que não são, mas são por Óis da Ribeira...

Óis da Ribeira: a sede da União de Freguesias de TravassÓis
Foral da vila de
Óis da Ribeira

Uma das curiosidades das listas de candidatos das Eleições Autárquicas de 2017, de Óis da Ribeira, tem a ver com a sua relação com a antiga vila.
São naturais, são residentes?
Apenas as listas do PS e do PSD têm um primeiro candidato natural de Óis da Ribeira: Alexandre Resende dos Reis Pires e Manuel Duarte Marques de Almeida, respectivamente. A CDU tem um líder «estrangeiro»: Aníbal Marques Saraiva. A lista da Juntos tem outro «estrangeiro» com primeiro de Óis da Ribeira: António Horácio Pires Tavares.
Vejamos quem são os «estrangeiros»:

Aníbal Marques Saraiva
CDU - Coligação
Democrática Unitária
Vera Lúcia Simões

1 - Aníbal Marques Sa-
raiva, de 61 anos e natural de Mourisca do Vouga mas radicado em Óis da Ribeira, onde é comercian-
te, proprietário do Café Central e do mini-mercado; já foi candidato pelo PS (em 2001) e pelo Bloco de Esquerda (em 2005).
2 - Vera Lúcia da Silva Conceição Simões, aposentada de 71 anos (foi conservadora da Fundação Dionísio Pinheiro) e natural e residente em Cabanões, é a única da lista que não é residente em Óis da Ribeira. Curiosamente, é neta do professor Dinis Pires da Silva,  que foi de Óis da Ribeira e, episodicamente, vereador da Câmara Municipal de Águeda - nos anos 40 do século XX. 


A. Horácio Tavares
JUNTOS - Movimento 
Independente 
M. Conceição Reis


1 - António Horácio Pires Tavares, serralheiro, é o número 2 da lista independente Juntos, o primeiro candidato de Óis da Ribeira, e natural de Espinhel. Reside em Óis da Ribeira, pelo seu casamento com Rosa Deolinda.
2 - Maria da Conceição Tavares de Almeida Reis, uma curiosidade: candidata suplente de Travassô, é filha de Vasco Almeida Reis, ribeirense há muitos anos radicado em Travassô, onde já foi presidente da Assembleia de Freguesia.


Sérgio Almeida
PSD - Partido
Social Democrata
Germano Venade


1- Sérgio Miguel Ferreira de Almeida, técnico de medicina nuclear, é o 4º. da lista e ribeirense pelo seu casamento com Liliane Duarte Figueiredo Framegas (candidata da Juntos). É natural do Casaínho de Baixo, em Espinhel.
2 - Germano Marques Venade, de 61 anos, floricultor e 7º. candi-
dato da lista, é de natural de Vila Nova de Cerveira. É ribeirense pelo seu casamento com Filomena Soares de Almeida e vive n Rua Manuel Tavares.
3 - Liliana Loureiro Alves, 14ª. da lista, é natural da freguesia de Espinhel e ribeirense pelo casamento com Paulo Jorge dos Santos Gomes (Rato). Mora na Rua António Bernardino.
4 - João Alberto de Jesus Ferreira, 16º. da lista, é natural de Águeda e tornou-se ribeirense pelo casamento com uma filha de António Fernandes da Silva (Pedronha). Vive na Rua do Serrado.


Soraia Gonçalo
PS - Partido
Socialista

Os candidatos socialistas de Óis da Ribeira nas Eleições Autárquicas de 2017 são todos naturais de Óis da Ribeira.
Uma curiosidade: Soraia Filipa de Almeida Gonçalo, de 30 anos e osteopata, 15ª. candidata da Lista do PS, é de Óis da Ribeira mas vive em Travassô. Já foi candidata do PS há 4 anos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gato não, RATO!

Anónimo disse...

Mas atão é gato ou rato?
Este Rato não é que já anda por aí a comer queijo de várias listas anteriores?