quinta-feira, agosto 03, 2017

Ribeirenses na lista do PS para a União de TravassÓis


Alexandre Pires. º. 2 da lista do PS para
a Assembleia de Freguesia de TravassÓis
e 18º. da Assembleia Municipal de Águeda

Alexandre Pires
e a medalha de
campeão nacional
A leitura da imprensa de Águeda «ar-
rastou» novi-
dades, quanto a candidatos de Óis da Ribeira nas listas das autárquicas de 2017. Alexandre Pires duplica: será o nº. 2 da lista do PS para a Assembleia (Junta) de Fre-
guesia e o 18º. da lista para a Assembleia Municipal, encabeçada pela
Sofia Framegas
também ribeirense Carla Eliana C. Tavares.
Outra novidade é Ana Sofia Resende Framegas, que será a quarta da lista socialista para a Assembleia da União de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira e que o d´Óis Por Três sabe ser estudante universitária e filha de Paulo Rogério dos Reis Santos Framegas e Elsa Resende e neta paterna de Messias dos Santos Framegas, recentemente falecido. O pai e o avô foram candidatos em tempo: Messias pelo CDS em 1979 e 1982; Paulo Rogério em 1989, 1993 e 1997; depois, pelo PS (2001) e pela Lista Independente de Óis da Ribeira, a LIOR (2005).
Alexandre Resende dos Reis Pires é aluno de gerontologia social, na Escola Superior de Educação de Coimbra, e filho de José dos Santos Pires (que foi presidente da direcção da ACOAG) e de Maria da Luz Resende dos Reis. Neto materno de Fausto Ferreira Simões dos Reis (candidato do CDS em 1983, em terceiro lugar, e 1986, em segundo) e de Maria da Ascensão Ferreira dos Santos Resende (Mariazinha). Foi treinador e atleta de canoagem da ARCOR (por exemplo, foi campeão nacional de kayak indoor escolar, pelo Instituto Duarte Lemos, em 2010).  
O d´Óis Por Três sabe que a tese de curso de Alexandre Pires tem a ver com a relação dos seniores com os animais. 
Quanto aos actuais eleitos ribeirenses do PS, sabe-se que Diamantino Correia e Vital Santos não se candidatam, enquanto António Horácio Tavares «passou» para a lista Juntos - Movimento Independente, sendo o nº. 2 do grupo de Mário Martins (que também passou do PS para a Juntos).

Sem comentários: