segunda-feira, agosto 14, 2017

Os candidatos municipais com ligações a Óis da Ribeira


Tânia Flor (BE)

Os candidatos a órgãos municipais ligados a Óis da Ribeira não são muitos. Há dias, aqui demos conta de duas candidaturas na lista do PS para a Assembleia Municipal de Águeda: Carla Tavares (1º. lugar) e Alexandre Resende Reis Pires (18º.).
Há mais novidades.

BE - Bloco
de Esquerda

Tânia Flor, de 47 anos e desempregada, é dada como sendo de Óis da Ribeira e 24ª. candidata da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Águeda. 
Curiosamente, acumula com o 2º. lugar do mesmo BE para a Câmara Municipal. Francamente, não conhe-
cemos a candidata, admitindo-se que seja uma residente nas novas habitações da antiga vila ribeirinha.
Quanto às listas da Câmara Municipal, há mais.
Anibal Saraiva (CDU)


CDU - Coligação
Democrática Unitária

Aníbal Marques Saraiva, que é líder da lista de candidatos da CDU para a Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, é também o 7º. da lista comunista para a Câmara Municipal de Águeda. Comerciante na localidade, tem 61 anos e passado político que o levou já pelas hostes do PS (em 2001, elegendo-se para a Assembleia de Freguesia) e do Bloco de Esquerda (em 2005 e não eleito).


Edson Santos (JMI)

JUNTOS - MOVIMENTO
INDEPENDENTE

Edson Carlos Viegas dos Santos, gestor financeiro e actualmente vereador do executivo socialista de Águeda, é neto de José Pires Viegas (Zé Mau), ribeirense já falecido.
 Sobrinho de Izilda Pires Viegas (sua tia-avó), é primo (em segundo grau) de Mário Pires Vieira e Silvina Pires Vieira, todos residentes em Óis da Ribeira. É o segundo candidato da lista JUNTOS - Movimento Independente, dissidente do PS de Águeda e liderada por Jorge Almeida.

Antero Almeida (PSD)

PSD - Partido
Social Democrata

Antero Ricardo dos Santos Almeida, de 35 anos e advogado, é casado com a também advogada Marisa Soares, moradora em Barrô e neta dos já falecidos ribeirenses Angelino Gomes e Generosa Almeida. 
Filha de Manuel Cipriano Almeida Gomes, já fa-
lecido, é sobrinha de Maria Crisanta, Maria Ce-
leste, Gil, Maria Juraci, Jaime, José Maria e Ma-
ria Prazeres Almeida Gomes, todos residentes em Óis da Ribeira. É o terceiro da lista social-democrata, liderada por Miguel Roque.

Sem comentários: