segunda-feira, novembro 27, 2017

Arcor aprovou plano e orçamento para 2018

Arcor, o centro social de Óis da Ribeira
Presidentes Mário Marques e Manuel Soares

A manuelina assembleia geral da Arcor aprovou, por maioria, o plano de actividades e orçamento para 2018. Em números redondos, 400 e tal mil euros, que certamente o presidente Mário Marques e sua direcção se encarregarão de conciliar com as contas a apresentar em Março de 2019.
O programa de acção envolve compra de variado equipamento móvel e imóvel, mantendo-se o propósito de manter a qualidade dos serviços. O que é bom, obviamente!
Havia alguma expectativa relativamente a este primeiro orçamento da gestão do presidente Mário Marques, depois de um ano deficitário, o de 2016, do presidente Manuel Soares (agora presidente da assembleia geral) e do tesoureiro Mário Marques (agora presidente da direcção).  
Um prejuízo, recordemos, de 12 448,81 euros.
Um prejuízo de mais de 1000 euros mensais.
Pois bem, a direcção de Mário Marques, corajosamente -  e responsavelmente, com toda a certeza, e seguro de receitas a realizar, avança com um orçamento que é superior às despesas de 2016, estas no valor de 452 748,11 euros.
Duas pequenas questões:
1 - Porque ameaçou demitir-se o manuelino presidente da assembleia geral, tal sugerindo à direcção, caso um grupo de associados levasse por diante o pedido de mostragem do balancete do 3º. trimestre de 2017?
2 - Que história é essa de uma barra de ouro?

Sem comentários: