quinta-feira, novembro 02, 2017

Jovens socialistas de OdR demarcam-se da eleita Júlia Melo!

Romeu Fernandes e Ana Sofia Framegas desvincularam-se da estratégia e posições
do PS e da sua eleita (Júlia Melo) na Assembleia de Freguesia. Alexandre Resende
Pires, à direita e segundo da lista, continua «fiel» à líder e sua guru. Ele saberá porquê!

Rosa Almeida
Rúben Santos

Um  grupo de 5 candidatos do PS, jovens de Óis da Ribeira, demarcaram-se das posições da candidata eleita pelo partido e membro da Assembleia de Fre-
guesia - Júlia Melo -, anunciando a sua «desvinculação à lista» e sublinhando que, e citamos o co-
municado, «não que-
remos estar associa-
dos a uma lista que está a relegar para segundo plano os interesses dos ribeirenses».
Os subscritores da renúncia são Ana Sofia Framegas (quarta candidata da lista do PS), Romeu Fernandes (6º.), Rosa Lina Almeida (9ª.) e Rúben Santos (11º.), para além de Diana Moreira. 
Curiosamente, ou talvez não, Alexandre Resende Pires, o segundo candidato da lista socialista, não assinou o documento, o que significará, por exclusão de partes, que estará de acordo com a estratégia seguida pelo partido e/ou pela guru Júlia Melo.
Publicamos o comunicado, na íntegra:


«Não podemos concordar
 que esquemas,
manobras
de diversão, insultos e até

mesmo violência física 
manchem o nome
da nossa freguesia»

- Grupo de Jovens candidatos
 do PS de Óis da Ribeira

Amigos:


Vimos por este meio, comunicar publi-
camente, a nossa desvinculação à lista do PS candidata à União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
É com muita pena nossa, que não hon-
ramos a palavra dada a muitos de vós e, principalmente às 102 pessoas de Óis da Ribeira, que confiaram em nós. No entanto, não podemos, nem queremos compactuar com o que tem vindo a acontecer sistematicamente, desde o passado dia 1 de Outubro.
Prometemos lutar por uma mudança em prol dos interesses da freguesia, demos a cara por um projeto em que acreditámos e hoje, sentimo-nos defraudados.
A nossa posição sempre foi de nos mantermos fiéis aos princípios e ideologias do Partido, não querendo alianças fictícias, mantendo sempre a coerência e a transparência.
Negociar, sim, vender-nos nunca!
Defendemos, estar à altura de dizer não sempre que assim se justificar...Todavia, dizer sim, sempre que fosse em benefício da população, esquecendo qualquer tipo de interesses pessoais.

«Não queremos cargos políticos,
temos, sim, vontade de melhorar Óis
 da Ribeira, de contribuir de forma
eficaz para o seu desenvolvimento,
sempre respeitando os outros»

*
« (...) Negociar, 
sim, vender-nos nunca!
Estes não são, de todo, os valores do nosso Partido. 
O Partido Socialista nos seus estatutos, define-se como uma “organização política de homens e mulheres, empenhada na construção de uma sociedade livre, igualitária, solidária, económica e socialmente desenvolvida e ecologicamente sustentável”. Assente em 3 princípios fundamentais : Democracia, liberdade de expressão e autonomia.
O princípio democrático remete-nos para a “designação dos titulares dos órgãos do partido e da definição das orientações políticas do partido”. 

A liberdade de expressão, que por sua vez, permite a “formação de correntes de opinião interna compatíveis com os objetivos do Partido e a liberdade de expressão pública de cada militante no respeito pela disciplina partidária. 
Por fim, a autonomia em relação a qualquer outra organização política.
Estes são os valores do PS, são os valores em que acreditamos e pelos quais nos regemos, estes são os valores que podem impulsionar uma freguesia e a vida das suas gentes.
«Não queremos estar associados a
uma lista que está a relegar para segundo
plano os interesses dos Ribeirenses»
Não podemos concordar que esquemas, manobras de diversão, insultos e até mesmo violência física manchem o nome da nossa freguesia.
Não queremos estar associados a uma lista que está a relegar para segundo plano, os interesses dos Ribeirenses.
Não temos pretensão a cargos políticos, temos, sim, vontade de melhorar Óis da Ribeira, de contribuir de forma eficaz para o seu desenvolvimento, sempre respeitando os outros e, sobretudo, respeitando-nos a nós mesmos.
Não podemos exigir dos outros, aquilo que não fazemos porque a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.

Sofia FramegasRomeu FernandesRosa LinaRuben dos Santos, Diana Moreira
Comunicado, ver AQUI

19 comentários:

Anónimo disse...

Quando os ratos e as toupeiras abandonam o navio!

Todos sabemos que os ratos são os primeiros a abandonar os navios quando os problemas acontecem e é nesta altura que as toupeiras são reveladas.

Assim tem sido em travassóis, aqueles que andam pelos lados de óis, vêem com esta facilidade abandonadar este grande navio que é a nossa (des)União, quando o mesmo não segue o rumo que querem, avulsas vezes por culpa das suas manobras arriscadas. Depois da rebelião ter sido aniquilada, é normal virarem-se para o PSD, como se de uma brigada de elite se tratasse, para evitar a catástrofe provocada pelo os mesmos.

Esta história que acabo de contar, já todos conhecíamos, o estranho é que agora, alguns destes ratos e toupeiras dominem a actualidade política, sem qualquer preocupação pelo o povo de travassóis ou por arranjar propostas para tal.

O tempo encarrega-se de revelar o que semeamos. ... .

Eagle disse...

Que bom ver gente jovem de Óis a pensar pela sua própria cabeça!

Ruben dos Santos disse...

Ratos? Toupeiras? Não somos ratos porque não somos nem pequenos nem nos escondemos: aliás, nós damos a nossa cara! Não somos aqueles que atiram "pedras" e se escondem atrás de "muros". Não somos toupeiras porque não nos infiltrámos em lado algum apenas com o intuito de "minar" nem somos aqueles que andam com sorrisinhos amarelos a dar palmadinhas nas costas.
Aniquilar? Aniquilar quem? Virar para o PSD? Onde e quando é que algum de nós disse alguma vez que iríamos virar para o PSD??? Quando? Onde? Nós não somos vira-casacas, nós não atraiçoamos, nós não tomamos posições que claramente favorecem a lista A ou a lista B!
Por fim queria deixar claro uma coisa: esta decisão há muito que estava tomada, mas decidimos dar mais uma série de oportunidades para se redimirem e simplesmente não quiseram. Ficámos fartos de defender e desculpar situações que claramente iam contra os nossos princípios e as nossas intenções, e agora está na altura de dizer basta! Vamos continuar a marcar a nossa posição de defesa dos interesses da população (coisa que as chefias sistematicamente têm negligenciado) e o principal interesse da população neste momento é que esta situação se resolva o mais rapidamente possível... Propostas? Aquelas propostas que sistematicamente decidem ignorar? Aquelas propostas que sempre quisemos debater enquanto outros só se preocupavam com bailaricos e festarolas?
Depois esse discurso condescendente de relegar Óis para baixo é de uma hipocrisia minha senhora… Se não fossem os ribeirenses o PS não teria qualquer tipo de representação e neste momento continuaríamos a ter um dinossauro sorridente a não fazer um corno por Óis! E mais pergunto: se houvessem eleições agora será que os resultados se manteriam iguais?
E sim, o tempo encarrega-se de muita coisa, mas o karma dá com cada coice...

Anónimo disse...

Nós queremos saber quem é a toupeira no seio dos ratos

Anónimo disse...

A história dos ratos e toupeiras está muito bem contada, mas não foi bem entendida pelos jovens! Os ratos já são velhos!

Anónimo disse...

Ainda bem que já não vivo em Óis da Ribeira, com essa infestação de ratos e toupeiras deve ser impossível viver ai. Fica a sugestão de contratar uma empresa de desratização, mas vai ser mesmo muito difícil de acabar com essa praga.

Anónimo disse...

Uma rato jovem já caiu na ratoeira... e nem se apercebeu... cuidado com as doenças transmitidas por roedores podem ser muito graves e levar a morte.

Ruben dos Santos disse...

Cúmulo da ironia: não dá a cara nem nunca apareceu e agora chama ratos aos outros. É um bocadinho triste quando a única capacidade argumentativa demonstrada se cinge a ad hominem. Mas lanço um desafio: pensando que de facto somos ratos e toupeiras porque não debater, publicamente, com os ratos e toupeiras? Assim podíamos deixar de lado o anonimato e ficávamos todos sujeitos ao escrutínio público. Não acredito que isso seja propriamente a vontade de alguém que se sente feliz por já não viver em Ois mas não custa tentar...

Diana Moreira disse...

Para quem diz que são apenas 5 badamerdas a pensar assim estão muito preocupados com os ratinhos e com a sua tomada de posição? Será que está a ter mais repercussão do que estavam a contar? Provavelmente substemiram-nos!
Ainda não perceberam que não têm moral nenhuma para chamar rato a quem deu a cara, a quem demonstrou posição quando se limitam a estar escondidinhos nas suas casas, atrás de um computador, que nem um comentário conseguem assinar? Assinar como anónimo é que sinónimo de ser rato, é sinónimo de viver na penumbra...
Não podemos descer ao nível do que se está a passar, mas também não nos vamos deixar pisar, caso para dizer; “afinal és um homem ou um rato?”, quem demonstrou coragem? Quem continua no rebanho a dizer “amen” a tudo? Ou quem tomou posição ?
Realmente é mais fácil atirar a pedra e esconder a mão! Mas nós continuamos aqui, finos e hirtos.
Já que falam tanto em Óis, experimentem descer a ladeira, experimentem passar a ponte para cá e ouvir o descontentamento das pessoas, enfrentem a população que confiou em vocês, nós fizemos isso... exigiram-nos posição e nós demonstrámos!
talvez aí percebam o que as pessoas sentem, a desilusão que tomou de assalto Óis da Ribeira, a desconfiança... mas o mal, continua a ser, acharem que isso é um problema de Óis, que nem faz muita diferença, afinal é uma freguesia tão pequena! É um facto, somos de uma freguesia mais pequena, temos cerca de 1/3 da população no entanto, não faz de nós seres inferiores, não faz de nós cidadãos de segunda!
Temos direito e LIBERDADE de expressão, temos capacidade de argumentação e, por muito que custe, temos VOZ e CARA! Temos NOME!
E, antes de todo o resto, temos a nossa consciência tranquila.

Romeu Fernandes disse...

Caro anónimo, essa desinfestação já começou. Ratos são aqueles que se escondem, e como já foi viver para outro lugar. Menos um....

Anónimo disse...

Mais dois ratos que caíram na ratoeira, só restam dois...

Anónimo disse...

Estes jovens estão perdidos, por favor ajudem-nos antes que cometam alguma loucura. Ninguém percebeu até ao momento o que querem. Será que querem que o serginho lhe de mamã?

Anónimo disse...

Jovens socialistas demarcam-se do PS e amancebam-se do PSD.

Anónimo disse...

Estes meninos enganaram o povo e o PS, afinal são apoiantes do PSD.

Anónimo disse...

Só já falta apanhar um rato e uma toupeira. Depois destes seguem os ratos mais velhos e as ratazanas que andam pela cidade e a capital.

Anónimo disse...

Estes meninos andam a portar-se muito mal! Irreverências da juventude! Normal!

Ruben dos Santos disse...

Para todos os guerreiros de teclado, perdão, anónimos:
Agradecemos a preocupação de nos quererem impingir o psd mas de momento estamos ocupados em ser fiéis a um só partido. Obrigado e voltem sempre.

Anónimo disse...

O srº engenheiro não está a par das ultimas como sempre, enquanto teclava a catequista d´óis e alguns ratos que escaparam, conspiravam com o presidente serginho do psd numa jantarada com bolos de laranja. As fotos que circulam nas redes valem mais que mil palavras.

Abre os olhos pá, foram mais uma vez ludibriados e nem se aperceberam. Então onde já se viu isto, desvinculam-se de uma lista e depois não apresentam uma proposta concreta!

Porque estão amancebados do psd!

Anónimo disse...

Se existe posição mais que certa destes miúdos, é que de Socialistas... "ocupados em ser fiéis a um só partido".... não tem NADA!!!!

Não devemos de estar a falar do mesmo PS