sexta-feira, novembro 10, 2017

Parecer da CD considera nula a (não) eleição dos vogais da Junta...

A Assembleia de Freguesia e Junta de Freguesia de TravassÓis, no primeiro e até
agora último mandato. Em baixo, a n
otícia do jornal Região de Águeda




A imprensa de Águeda noticia esta semana que um parecer da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC) emitiu um parecer segundo o qual «de acordo com a lei, é sempre o presidente da Junta de Freguesia que apresenta a proposta para
A justiça é...cega. E
cegos são alguns eleitos
a eleição dos vogais, não dando a lei qualquer outra alternativa».
A ser assim e segundo o jornal Região de Águeda, que cita o parecer, «não tendo sido, todavia, ainda eleitos os vogais da Junta de Freguesia, deverão os vogais da anterior Junta de Freguesia, por força do princípio da continuidade, manter-se em funções até serem legalmente substituídos».
O parecer precisa que «não há limite para o número de convocatórias, com  vista à realização de sessões de Assembleia de Freguesia para eleição de vogais».
Seria este o parecer vinculativo sugerido e exigido pela socialista Júlia Melo, a quarta sessão da Assembleia de Freguesia?

A ser assim, o que poderá acontecer?

1 - O presidente da Junta de Freguesia eleito e empossado (Sérgio Neves) vai continuar, indefinidamente, a convocar assembleias, a propor vogais para o executivo (secretário e tesoureiro) e estes a serem chumbados pela oposição?
2 - Sérgio Neves vai governar a União de Freguesias durante 4 anos em gestão corrente? E, neste caso, com os dois vogais do anterior executivo, que são Horácio Santos e Marta Morais - que eram do PS e agora são dos Juntos, são seus opositores?
3 - E como ficamos em termos de Assembleia de Freguesia, sem Mesa eleita e sem presidente?
4 - E como se processam as substituições? Quem é o substituo de Sérgio Neves, que é, já efectivo, o presidente da Junta e deixou lugar vago na Assembleia de Freguesia?
Quem (não) vai aceitar
o douto parecer da CCDRC?

A figura
desta gente!

A ser assim (e que seja assado...), quando é que esta malta politiqueira ganha juízo?
Se é ilegal a eleição dos dois vogais propostos por Mário Martins, que figura anda toda esta gente a fazer? 
O comunicado da CCDRC, citado pelo Região de Águeda, diz é que tal eleição deve ser anulada, por ser ilegal. Do que estão à espera as senhoras e os senhores eleitos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Pronto, já tem parecer! Agora vamos ver se os pavões vão continuar o triste espectáculo que se tem assistido ou se se vão reduzir à triste insignificância da sua pessoa.

Anónimo disse...

Habemus parecer da CCDRC. Preparem lá a palha molhada!