segunda-feira, novembro 06, 2017

TravasÓis num novo (mas mau) tempo político histórico

Já há saudade da última Assembleia de Freguesia,  a primeira da União de
Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. Alguns actores, são os mesmos...

O brasão da União de Freguesias foi um
dos «projectos» que o anterior executivo
 deixou por fazer. Em 4 anos!
A União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, em condições normais e politicamente gerida por pessoas normais, já há semanas estaria a trabalhar e a viver um novo tempo histórico - embora de experiência e dúvida, considerando a debutância do presidente eleito.
A União forçada (e que OdR na verdade não quis...) teria à frente dirigentes eleitos e deles se aguardaria que tivessem dimensão humana e política para
Há gente a quem, às vezes, pára o cérebro!
Ou lhe acontece algo estranho!
a tarefa de concretizar ambições e manter vivo o direito a acreditar no futuro, sempre em respeito pelas demais forças.
Em condições normais, não andariam as senhoras e os senhores eleitos, como gato a bofe, a atirar-se uns aos outros e «matando», com essas espatafúrdias e circenses lutas, as expectativas populares, uns sobre os outros lançando suspeitas e mostrando as suas próprias limitações.
Não quero agoirar, mas a continuar este surto de bacocada política, de irrespon-
sabilidade e sensacionalismo barato, de ditadura do “politicamente eleito” e de alguma vontade (deles) de aparecer nos jornais e de se parecer com gente grande, não irá muito longe a (des)União.
A multiplicação de historietas sobre o estado da (des)União, por outro lado, e a coscuvilhice lançada sobre os seus eleitos mais a banaliza que a (ou os) valoriza. A minha dúvida maior sobre esta embrulhada travassÓisense - e dúvida que considero legítima... -, é porque raio os eleitos que se auto-propuserem para servir o povo estão, afinal, a boicotar outros eleitos no mesmo quadro e que tiveram, por razão dos votos, mais confiança do povo?
Deviam ter juízo!
Há gente, que anda por aí, a quem, na verdade e politicamente, por vezes parece que pára o cérebro!

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal isto até se resolve bem! O sr. Presidente concorda com o executivo já eleito e segue em frente! Vai ver que não custa nada! Afinal são tudo fregueses da mesma freguesia! Pessoas de bem, que só querem que os deixem trabalhar!!!! Vai ver, sr. Presidente que não custa nada! Ainda vão ser bons amigos e vai correr tudo bem!